carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de julho de 2021

ASCOM SEMUSA

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza amplia a oferta da vacina para toda a população a partir dos seis meses de idade.

A Prefeitura Informou por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), – Divisão de Vigilância e Saúde – Divisão de Imunização, que se encontra em andamento a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, que teve início em de 12 de abril com encerramento previsto para nove (09) de julho de 2021.

A ampliação da Campanha visa melhorar o desempenho da vacinação na perspectiva de alcançar elevadas e homogêneas coberturas vacinais.

A SEMUSA iniciou a ampliação da campanha da vacinação da Gripe influenza no Município, da população-alvo da campanha para toda a população a partir de seis (06) meses de idade. O objetivo é que se tenha o maior número possível de pessoas de todos os grupos vacinadas contra a influenza, para evitar o aparecimento da doença e suas complicações, em especial nos grupos de maior risco.

A vacinação está sendo feita todos os dias da semana das 08h00min às 13h00min, (só não na quinta feira), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), menos na UBS do bairro São Bernardo.