carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 de junho de 2021

AGERJI ASCOM

AGERJI INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO

O novo Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná (AGERJI), Gezer Lima de Souza, através da Agência Reguladora, se coloca à disposição da população do município, dentro da legalidade, para fazer valer o direito dos consumidores contribuintes.

Quarta feira (09/06) ele esteve em reunião com os representantes da CAERD em Ji-Paraná, o diretor, Juracino César e com Valdir Gama, técnico de equipe em campo. Segundo eles a adutora que envia água para o segundo distrito não apresenta problemas, o problema está na capacidade da estação de tratamento de água por causa da demanda que é maior que a capacidade da estação de tratamento, a solução depende da estação de tratamento que está sendo construída através do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC).

O novo Diretor Presidente da AGERJI, ao assumir recebeu a demanda do vazamento no local do RONDON I. – “Logo o Prefeito Isaú Fonseca nos solicitou para atender e solucionar problema do desentupimento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e junto à SEMOSP foi feito a limpeza do local”, disse ele.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) atende aos bairros Rondon I e II, Capelasso, Morar Melhor e Bosque dos Ipês. Ela é responsabilidade da CAERD, no entanto o processo de transferência para a CAERD ainda não foi concluído. O que vem sendo feito pela AGERJI são serviços paliativos, até que se assuma a estação em definitivo. Gezer Lima acrescentou que desde que assumiu a direção da agência reguladora, vem sendo feitos serviços de limpeza dos terrenos das estações de tratamento de esgoto, que estavam em situação precária.

Segundo o novo Diretor Presidente foi repassada uma grande demanda de serviços de vazamento e reparos vem sendo solicitado através de vereadores, e alguns já atendidos. Outros vêm sendo agendados para a execução.

A CAERD tem atendido a demanda dentro dos limites solicitados. “Sabemos que falta pessoal, mão de obra local que dificulta o pronto atendimento, no entanto, solicitamos junto ao Presidente da CAERD José Irineu, a possibilidade de obter mais equipes de campo para conseguir atender as solicitações dentro dos anseios da sociedade”.

Ele acrescentou que quer criar campanhas de conscientização para que a população possa ajudar na preservação e na fiscalização dos serviços. Foi criado um perfil no Instagram: agerji_jipa e no Facebook: Agerji Agerji, esses canais de comunicação estão à disposição da população para que possam interagir com a AGERJI na fiscalização dos serviços prestados por ela.

 Finalizou dizendo: “Estaremos trabalhando para que toda nossa população sinta-se bem servida com o bom funcionamento dos serviços prestados através desta agência.”