carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29 de outubro de 2021

ASCOM GABINETE SEMETUR

Alunos de Ji-Paraná representam Rondônia no JEBs 2021

Jogos serão disputados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Alunos da Escola Estadual Gonçalves Dias embarcam para o Rio de Janeiro, onde representarão Rondônia nos Jogos Escolares Brasileiro (JEBs). Os estudantes viajaram sob o comando dos professores Gláucia Lemos e Jairo Souza, que comanda o projeto da Escolinha de Basquete da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur).

Os atletas de Rondônia vão disputar os jogos no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, mesmo local onde foram realizados os Jogos Olímpicos Rio 2016. O JEBs é a maior competição escolar do país, realizado pelo Governo Federal, por meio da Confederação de Desporto Escolar (CBDE).

A CBDE convidou várias celebridades do esporte brasileiro, que serão embaixadores do JEBs 2021, como Zico e Tiago Silva, do futebol; Falcão, do futsal, José Aldo, do UFC; Rebeca Andrade, da ginástica olímpica; Giba, do vôlei; Nenê, do basquete; dentre outros atletas que foram nomeados embaixadores.

A professora Glaucia, lamenta que, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a equipe participou de poucas competições, nos dois últimos anos, mas ainda assim está confiante no entrosamento dos meninos.

“O time tem um bom entrosamento, porém tivemos dois anos praticamente sem competições para esta categoria, que mesmo assim vem se destacando”, disse a professora.

Para o professor Jairo, a confiança no trabalho e na vontade do time é muito importante. “Confio no trabalho e na vontade dessa gurizada. Sei que faremos uma boa competição, e colheremos bons frutos disso tudo”, destacou o coordenador da Escolinha de Basquete da Semetur.

A equipe desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (28), e recebeu apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio de Semetur. “Esse projeto mostra o grande comprometimento do nosso Prefeito Isaú Fonseca [MDB] com o esporte de Ji-Paraná” declarou o titular da Semetur, Osvaldo Cazuza, que parabenizou os atletas e desejou boa sorte nos jogos.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Arquivo Semetur