carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de maio de 2021

Audiência Pública realizada para debater PPA

A audiência pública organizada pela prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), para tratar da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022 a 2025, aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento, coordenado pela comissão, contou com a participação de grande maioria dos secretários do município, servidores e imprensa local. Colaborando com ideias, propostas, sugestões e questionamentos, com objetivo de consolidar as diretrizes que vão compor a proposta do Plano Plurianual de Investimentos, a ser enviado à Câmara Municipal até setembro para aprovação.

Em seu discurso, o secretário municipal de planejamento, Rui Vieira, destacou a audiência pública promovida para a discussão do PPA. “Quero falar da importância dessas audiências. Porque vivemos num país livre. Aqui temos uma democracia, em que podemos participar das decisões e do planejamento do município”, disse.

O PPA organiza as ações em programas que resultam em bens e serviços, definindo metas para um período de quatro anos. A Prefeitura liberou o acesso às diretrizes no site http://www.site.ji-parana.ro.gov.br/ , para que o cidadão e entidades municipais participem com ideias e sugestões de melhoria para a cidade.

O prefeito Isaú Fonseca (MDB), acompanhou parte da audiência e ao fazer uso da palavra, falou da importância de todos participarem. “A participação da comunidade é fundamental. Estamos em um período de planejamento, das prioridades que serão executadas por nossa gestão, no exercício de 2022 a 2025. Por isso não aceito a ausência de ninguém, todos devem participar! com perguntas, reclamações ou sugestões”, pontuou o chefe do Executivo.