carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de junho de 2021

ASCOM SEMAS

CCI realiza Pit Stop no encerramento da Campanha Junho Violeta

O Pit Stop de encerramento da Campanha Junho Violeta, que tem como tema: “Violetas sim, violência não! Proteja nossos idosos.” Foi realizado nesta quarta-feira (30/06) no cruzamento da Avenida Marechal Rondon com Rua dos Mineiros, Bairro Centro. O objetivo da campanha é despertar para conscientizar a sociedade como um todo, no intuito de coibir a violência contra a pessoa idosa.

De acordo com a diretora do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Paula Gerlinski, foram realizadas atividades de conscientização  durante todo o mês de Junho, para que tanto os idosos como seus afiliares, responsáveis, bem como seus cuidadores pudessem tomar conhecimento das ações que são consideradas violência contra a pessoa idosa.

Ainda segundo ela com o confinamento em função da pandemia Covid-19, os números de casos de violência contra a pessoa idosa aumentaram, e que o maior problema está em que as pessoas tanto das suas famílias quanto de seus cuidadores saber o que exatamente é considerado ato de violência contra a pessoa idosa. E que esse foi um dos pontos mais salientados para que assim sendo essas ações de violência contra os idosos possam ser sanadas.

A Secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Ana Maria Santos, afirmou que houve demanda por orientações e ajuda relacionadas ao tema da campanha, por parte de pessoas idosas e de familiares de idosos, e que, portanto, a campanha teve seu objetivo alcançado. A campanha se encerra, mas as ações de orientações e acompanhamentos continuarão sendo feitas por meio da SEMAS e do CCI.

Tipos de violência contra a pessoa idosa: física, psicológica, abuso sexual, negligência e abandono de pessoas idosas. Se souberem de casos de violência, denuncie anonimamente. Ações como essas são crimes.

DENUNCIE: *Disque 100 – Delegacia de Polícia e Ministério Público.