carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de junho de 2021

ASCOM SEMUSA

Diminui número de Pacientes Covid-19 em Leitosde UTI (DRAC)

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Regulação Avaliação e Controle (DRAC), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informou nesta sexta-feira (25), que houve uma redução significativa no número de pacientes internados, vítimas de Covid-19 no mês de junho 2021.

De acordo com o Enfermeiro Intermediador do Departamento de Regulação Avaliação e Controle da Semusa, Marcel Leme Cristaldo, quarenta e um (41%) por cento dos pacientes em tratamento do Covid-19 que estavam em leitos de UTI no Município de Ji-Paraná, tiveram alta hospitalar nesse mês de junho. O que segundo ele é um percentual positivo de pacientes recuperados.

Enquanto que nove (09%) por cento, permanecem internados, vinte sete (27%) por cento foram transferidos e vinte e três (23%) por cento vieram a óbito.

A redução no número de pacientes internados, vítimas de Covid-19, é devido às vacinações realizadas. Segundo o último boletim informativo do Vacinômetro Semanal, foram vacinados: 1ª Dose, Trinta e três mil, trezentos e sessenta e quatro doses (33.364). – 2ª Dose, Dez mil, duzentos e noventa e uma doses (10.291). – Total de doses aplicadas, Quarenta e três mil, seiscentos e cinquenta e cinco doses (45.655).