carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5 de novembro de 2021

ASCOM FCJP GABINETE SEMOSP

Equipe da FCJP inicia instalação da decoração natalina

Tudo deve estar pronto no aniversário de Ji-Paraná

Os principais pontos de Ji-Paraná já começaram a receber a instalação dos enfeites natalinos. O trabalho foi iniciado, nesta semana, pela equipe da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP). Toda a decoração deve estar pronta até 22 de novembro, dia do aniversário de 44 anos de emancipação política e administrativa do Município.

O presidente da FCJP, Paulo Sérgio Moura (Serginho), explicou que o Papai Noel Gigante, tradicional cartão postal natalino de Ji-Paraná, será mantido, mas a decoração da cidade foi totalmente remodelada.

“Teremos grandes novidades, nossa cidade ficará ainda mais iluminada e muito mais bonita. Somos referência em decoração natalina, pessoas de outros municípios nos visitam para conferir nossos cartões postais”, destacou o presidente.

Os enfeites natalinos foram confeccionados com mais de 400 mil garrafas pets, além de estruturas metálicas e iluminações em LED. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Ji-Paraná poderá reabrir a Casa do Papai Noel, que ficou sem visitação na área interna, em 2020.

“Vamos voltar a receber o público na Casa do Papai Noel. Com essa decisão, a nossa expectativa é de que mais de 100 mil pessoas visitem nossos principais pontos turísticos natalinos, o que também movimenta todo o comércio de Ji-Paraná”, afirmou Serginho.

Também dentro da programação do 44º aniversário de Ji-Paraná, a FCJP lançou um edital para selecionar 32 fotos da cidade, que ficarão expostas no painel fotográfico, localizado na avenida Transcontinental (BR-364), no centro. As inscrições são gratuitas, abertas para fotógrafos amadores e profissionais, e podem ser feitas no site da Prefeitura.

Os objetos recicláveis utilizados na produção dos adornos natalinos são recolhidos em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji) e, posteriormente, enviados para a equipe que fabrica os enfeites de Natal, com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

“Todo esse trabalho é desenvolvido em parceria. Contamos com o apoio da Coocamarji e da Semosp. É um trabalho pensado no melhor para nosso Município, para que a cidade fique, a cada ano, ainda mais bonita e decorada”, finalizou o presidente da FCJP.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Arquivo FCJP