carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

28 de outubro de 2021

ASCOM FCJP GABINETE

Fundação Cultural de Ji-Paraná abre inscrições para mostra fotográfica 

32 fotos ficarão expostas, por um ano, no painel instalado na BR-364

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), abriu inscrições para fotógrafos profissionais e amadores participarem da mostra fotográfica “Uma Nova Ji-Paraná”. Os selecionados terão as imagens reproduzidas no painel, instalado na avenida Marechal Rondon (BR-364), durante um ano.

O mural está localizado ao lado do Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) e faz parte das atividades em homenagem ao 44º aniversário de emancipação política e administrativa de Ji-Paraná. O painel ficará disponível para visitação entre 22 de novembro de 2021 e 21 de novembro de 2022.

Os fotógrafos que quiserem participar da mostra fotográfica “Uma Nova Ji-Paraná” devem preencher formulário, disponível no site (forms.gle/FPnNb2DVf9WGyB6n7), enviando até três fotos. O link para inscrição também pode ser acessado no portal da Prefeitura (ji-parana.ro.gov.br). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 23h59 do dia 10 de novembro.

Segundo o presidente da FCJP, Paulo Sérgio Moura (Serginho), as imagens devem retratar o município de Ji-Paraná, independente da época em que foi tirada. Serginho ainda ressaltou as fotos devem ser no formato horizontal e ter resolução mínima de 3000 pixels e 200 dpi.

“Além disso, cada imagem deve estar devidamente identificada, com o nome do autor, o título da obra e a data da execução. Quem não enviar a foto dentro do prazo, ou das normas estabelecidas, acarretará na desclassificação do participante”, explicou o presidente da Fundação Cultural.

As fotografias serão escolhidas por uma comissão neutra, formada por três membros de atuação ou formação na área de artes visuais. Os nomes dos fotógrafos selecionados serão divulgados no dia 12 de novembro, nas páginas oficiais do Facebook e Instragram da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná.

Matéria: Marco Bernardi
Foto: Vinicius Ostrowski