carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de agosto de 2021

ASCOM SEMPLAN

Isaú participa de audiência do Plano Diretor e PPA

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAM) nesta terça-feira (03), realizou uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para apresentação do Projeto de Lei do Plano diretor, que está sendo construído seguindo um cronograma que teve início em março de 2021 com a nomeação da Comissão de Revisão do Plano Diretor do Município de Ji-Paraná para os próximos dez anos 2021 – 2031.

Feita a revisão em treze (13) de agosto próximo o Gabinete do Prefeito Isaú Fonseca (MDB), encaminha Projeto de Lei da Revisão do Plano Diretor à Câmara Municipal.

A mesa da Câmara foi composta Pelo Prefeito Isaú Fonseca, o Vice-Prefeito Joaquim Teixeira (MDB) o Presidente da Câmara Municipal, Welinton Fonseca (MDB), pelos Vereadores, Josiel Carlos de Brito (MDB), Wanderson Candido de Araújo (PSB), e o Vereador Lorenil Gomes da Silva (PSDB), que faz parte da Comissão do Plano Plurianual (PPA). O Secretário titular da Semplam, Presidente das Comissões do Plano Diretor e do PPA, Rui Vieira.

Estava presente o Coordenador das Comissões do Plano Diretor e do PPA, Marcelo A. de Oliveira. Demais membros das Equipes de Comissões do Plano Diretor e do PPA. Bem como os Secretários do município, demais Vereadores e a presença da população (presença essa imprescindível e de suma importância) na construção do Plano Diretor.

O Prefeito Isáu Fonseca afirmou que quando o Plano Diretor é feito da forma correta, que é com a participação popular trazendo as principais demandas dos munícipes, não tem como errar na gestão da cidade para os próximos dez anos, a participação da população em si, com representantes de todos os setores da sociedade é primordial na construção de um plano diretor de excelência que consegue chegar em todas as esferas da sociedade.

Isaú Fonseca afirmou que um Plano Diretor feito com a participação popular alcança todos os segmentos necessários e importantes para a sociedade, do ponto de vista ecológico, da saúde, da segurança pública, da educação, do lazer e do esporte, da Infraestrutura da cidade, – asfaltos, iluminação, coleta de lixo e do saneamento básico (água potável de qualidade e tratamento de esgotos), enfim concluiu ele; “se chamamos a sociedade para a elaboração do futuro Plano Diretor e a sociedade faz sua parte e participa, a gente não erra no planejamento para a gestão pública da nossa cidade para os próximos dez anos, e é isso que tem sido buscado por mim e minha equipe, é o que está sendo feito a cada dia com afinco tendo como objetivo principal a construção de uma Nova Ji-Paraná, pois esse é um propósito meu de campanha e reafirmo para a população que estejam certos que esse propósito não parou na campanha ele continua firme em nosso mandato.”