carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de setembro de 2021

ASCOM GABINETE SEMED

Isaú Fonseca participa da abertura da Semana da Pátria

Solenidade aconteceu no Batalhão Tiradentes da Polícia Militar

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), participou da abertura do momento cívico de abertura da Semana da Pátria, realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), na manhã desta quarta-feira (1º).

A solenidade foi realizada no 2º BPM de Ji-Paraná, o Batalhão Tiradentes, e contou com as presenças do Prefeito Isaú Fonseca (MDB), da Deputada Federal Jaqueline Cassol (PP), do titular da Semed, Jeferson Barbosa, o capitão Rodrigues da Costa, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), do comandante do 2º BPM, Tenente Coronel PM Yuri Frota, além dos demais secretários municipais.

Após o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Rondônia e de Ji-Paraná, o Prefeito Isaú Fonseca declarou a abertura das solenidades da Semana da Pátria. Neste ano, devido às medidas de prevenção à Covid-19, o tradicional desfile de 7 de Setembro não será realizado.

“Eu gostaria muito que essas solenidades pudessem ter sido iniciadas com festa, com desfile, com as fanfarras das escolas de Ji-paraná se apresentando, mas ainda, infelizmente, não é possível que seja assim. Pois, temos que respeitar as medidas de prevenção e cuidados quanto à pandemia, evitar aglomerações. Assim que tem que ser, nesse momento, comemoração sendo feita com poucas pessoas, mas com a Pátria em nossas mentes e corações”, afirmou Isaú Fonseca.

O comandante Costa agradeceu o convite e reafirmou o compromisso do Corpo de Bombeiros com a população de Ji-Paraná. “Que a semana da Pátria sirva de exemplo para todos nós, para que possamos, a cada dia, nos esforçar e trabalhar para servir a sociedade de Ji-Paraná”.

Yuri Frota, comandante do 2º BPM, afirmou que o evento cívico é de grande importância para a Polícia Militar, e destacou a representatividade do dia 7 de Setembro, dia da Independência Brasileira, para a corporação.

“É uma data onde se resgata memórias de feitos históricos, onde se busca respeitar nossos valores, nossos princípios, bem como resgatar o respeito aos símbolos nacionais, e fomentar nas pessoas o sentimento de patriotismo e de responsabilidade, fazendo com que cada vez mais sejamos uma pátria unida, preocupados com o futuro do nosso país”, concluiu o comandante Frota.

As solenidades seguem durante toda a semana. Nesta quinta-feira (2), às 8h, será realizado um Momento Cívico no Palácio Urupá, sede da Prefeitura de Ji-Paraná. Novos momentos cívicos estão planejados para sexta (3), na sede da Semed, e para a próxima segunda-feira (6), na Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), ambos às 8h da manhã.

Matéria: Azenir Rosa
Fotos: Vinicius Ostrowski