carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de setembro de 2021

ASCOM GABINETE SEMED

Isaú Fonseca participa de Momento Cívico na Semed

Prefeito assinou a prorrogação do convênio com a PM

Na última sexta-feira (3), o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), participou da Solenidade Cívica alusiva à Semana da Pátria realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O vice-prefeito Joaquim Teixeira (MDB), o presidente da Câmara Municipal de Ji-paraná (CMJP), vereador Welinton Fonseca (MDB), o titular da Semed, Jeferson Barbosa, o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Alexandre Luiz de Freitas Almeida, os demais Vereadores e secretariado, bem como professores e população, também participaram da cerimônia.

“As solenidades alusivas à Semana da Pátria que vem sendo realizadas servem para nos fazer refletir sobre o que é Pátria, sobre a família e o que é Nação, pois o que se tem visto é desamor e falta de patriotismo e civismo e amor a nossa Pátria. Sentimentos que vem sendo esquecidos, e nós, como ente público, temos que devolver esses sentimentos às pessoas”, disse Isaú Fonseca.

O titular da Semed, Jeferson Barbosa, disse que as solenidades comemorativas da Semana da Pátria são uma atribuição da Semed, que vem se estendendo por diversos órgãos públicos, com a presença de diversas autoridades do Município e Estado.

Na oportunidade, Jeferson Barbosa fez questão de destacar que recebeu total autonomia do Prefeito Isaú para tratar a Educação de modo muito especial, que há muitos investimentos que serão feitos ainda esse ano na Educação, como, lousas digitais, está sendo feito aquisição de laboratórios portáteis de ciência.

“Vai auxiliar muito os professores na aplicação das aulas, além da capacitação dos professores para a utilização dessas ferramentas, e tem se cumprido a meta da capacitação continuada, que vai até final deste ano. Em breve, vamos realizar a semana da Educação, com conferência da Educação, e já estamos com todo um planejamento para o próximo ano, tudo para continuar melhorando a cada dia a educação em nosso Município”, afirmou Barbosa.

Na oportunidade, também aconteceu o ato de prorrogação do prazo de vigência do Termo Aditivo de Convênio nº 144/PGE-2020, entre Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com o Município de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), por mais doze meses.

“Sabemos que ninguém é bom sozinho, e a Polícia Militar vem desenvolvendo um trabalho de excelência em nosso Município, e, com toda certeza, essa junção de trabalho com a AMT e Polícia Militar vem nos enaltecer. É um prazer poder estar junto com a PM, não somente neste convênio, mas em qualquer outra frente de trabalho que porventura seja necessário estarmos juntos”, concluiu Isaú Fonseca.

O comandante geral da PM-RO, coronel Alexandre Luiz de Freitas Almeida, destacou a importância da continuidade do convênio nos trabalhos de fiscalização e controle do trânsito em Ji-Paraná.

“A continuidade do convênio é muito importante, pois auxilia nos serviços de fiscalização e controle do trânsito. O que ajuda na prevenção e diminuição de acidentes, e isso faz com que os hospitais não fiquem superlotados, dá maior segurança aos transeuntes nas ruas da cidade”, afirmou Almeida.

 

Matéria: Azenir Rosa
Fotos: Jota Batista