carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de julho de 2021

ASCOM SEMUSA

Ji-Paraná acelera na vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria  Municipal de Saúde (SEMUSA), acelerando a campanha de vacinação contra Covid-19, aplicou 4.316 doses em pessoas, inicialmente com 35 anos e logo depois com 30 anos ou mais, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI). O Drive-thru de vacinação foi realizado neste sábado (24), no antigo Posto Vitória no 2 de abril.

O Prefeito, Isaú Fonseca, acompanhou de perto o andamento dos trabalhos e destacou o empenho da equipe e agradeceu a todos que colaboraram para o sucesso do evento.  “É gratificante saber que passamos de 40% da população vacinada. É importante dizer que temos mais de 200 voluntários e todos felizes em participar de um momento como esse, que fazemos questão de agradecer; a equipe da saúde, apoio, policiais e voluntários. ” Relatou.

No Drive-thru de vacinação, os veículos foram organizados em filas, com os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), administrando o fluxo, até chegar na equipe de cadastro e imunização. Com o total de quatro turmas na vacinação, a circulação de carros ocorreu sem entraves durante todo o evento.

A secretária de Saúde, Wanessa Oliveira e Silva, agradeceu o empenho de toda a equipe e celebrou o avanço na imunização na cidade. “A vacinação foi bem melhor que o esperado, não tivemos entraves e o evento foi maravilhoso.  O nosso agradecimento ao Prefeito Isaú Fonseca e a equipe que trabalhou de forma muito eficiente”. Disse.

Alegria e incentivo

Quem chegava para receber a vacina e a equipe que trabalhava na imunização, recebia um incentivo a mais neste sábado (24). A Fundação Cultural Ji-Paraná preparou um repertorio especial para receber a todos, com “som mecânico” e uma seleção de músicas, que animava quem estava no ambiente.

O mutirão contou, ainda, com o apoio de voluntários da Controladoria Geral do Município (CGM), Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), Assessoria de Comunicação Social do Município (ASCOM), Universitários da Faculdade São Lucas, Unijipa UNIP e Polícia Militar. O Drive Trhu também recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que disponibilizou um lanche para quem trabalhava no evento.