carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de abril de 2021

ASCOM SEMUSA

Ji-Paraná aplica mais de 2,3 mil doses em apenas um dia

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), aplicou 2.394 doses de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), apenas nesta quarta-feira, dia 31 de março. A campanha foi realizada em três locais de vacinação.

Além da aplicação nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, no segundo, a Semusa também realizou o Drive-Thru da Vacinação, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), onde mais de mil idosos receberam a primeira dose da vacina.

“Nesta quarta, nós atuamos em três pontos de vacinação. Somente no drive-thru, nós aplicamos um total de 1.010 doses. Na Escola Gonçalves Dias foram 694 e no Aluízio Ferreira foram 630. Chegamos, ao final desta quarta, com o total de 2.394 doses aplicadas em um único dia”, explicou o diretor da Divisão de Imunização da Semusa, Willian Mendes Codeço.

Nesta quinta-feira (1º), as equipes de vacinação de Semusa estão nas escolas estaduais Inácio de Loyola, em Nova Londrina, e Tupã, em Nova Colina, realizando a imunização de profissionais de Saúde e idosos com mais de 70 anos.

Farmacêuticos e outros servidores da Saúde de Ji-Paraná recebem a segunda dose da vacina nesta sexta-feira (2), no feriado de Sexta-feira da Paixão. A imunização destes profissionais acontece na Divisão de Imunização, localizada na rua Manoel Franco, esquina com a rua Barão do Rio Branco (T-16), das 8h às 10h.

Com o cronograma de vacinação desta semana, Ji-Paraná superou o número de 8 mil pessoas vacinadas contra a Covid no município. Até o momento, já foram imunizados pouco mais de 3,1 mil profissionais da Saúde e cerca de 5 mil idosos.