carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de agosto de 2021

ASCOM SEMUSA

Ji-Paraná inicia a vacinação de pessoas a partir de 18 anos

Pedestres poderão se imunizar no drive-thru, a partir das 18h

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), liberou a vacinação contra Covid-19 para os jovens a partir de 18 anos de idade. A ação será realizada no drive-thru, no Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril, das 16h às 22h. Pedestres poderão receber a primeira dose, a partir das 18 horas, também no drive-thru.

Inicialmente, a vacinação desta semana atenderia pessoas com 20 anos ou mais, conforme foi estipulado no último drive-thru. Porém, o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), determinou a redução da idade e também o atendimento aos pedestres.

Na quinta-feira passada, dia 12 de agosto, mais de 8 mil pessoas receberam a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. No total, 8.475 pessoas foram vacinadas em um único dia, em Ji-Paraná. O trabalho se estendeu das 16h de quinta até a meia noite e contou com a colaboração de servidores e mais de 200 voluntários.

“Nossos servidores e os voluntários se esforçaram ao máximo, foram mais de 8 horas vacinando. Com esse esforço, conseguimos quebrar nosso próprio recorde e vacinar mais de 8 mil pessoas em um só dia”, comemorou o Prefeito Isaú Fonseca.

Atualmente, o município tem aproximadamente 67 mil pessoas vacinadas com, ao menos, a primeira dose de alguma vacina contra a Covid-19. Esse número representa mais de 50% da população de Ji-Paraná, segundo a estimativa populacional realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para o drive-thru desta quinta-feira, a Divisão de Imunização da Semusa destinou cerca de 12 mil doses. A expectativa, segundo o Prefeito de Ji-Paraná, é continuar quebrando os recordes de vacinação do município.

“Semana passada vacinamos mais de 8 mil. Nesta semana, se Deus nos ajudar, vamos superar essa marca e quebrar um novo recorde. Sempre lembrando que a vacina boa é aquela que vai no seu braço”, comemorou Isaú Fonseca.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Jota Batista