carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de maio de 2021

Ji-Paraná inicia a vacinação de pessoas com comorbidades

Nesta semana, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), deu início à vacinação de pessoas com comorbidades. Para se imunizar contra o novo coronavírus (Covid-19) é necessário apresentar um documento médico que comprove a comorbidade.

Na quinta-feira (13), foi realizado um novo drive-thru, além de dois pontos de apoio para pedestres, com a vacinação de pessoas com idade entre 55 e 59 anos, que apresentam alguma comorbidade presente na lista de prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A vacinação por drive-thru foi realizada no pátio do antigo Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril, enquanto as escolas estaduais Aluízio Ferreira, no primeiro distrito, e Gonçalves Dias, no segundo, serviram como ponto de apoio para imunização dos pedestres que se cadastraram no site da prefeitura.

Durante o drive-thru, com a queda na procura da população, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), liberou a vacinação de pessoas com comorbidades, a partir dos 50 anos de idade.

“O drive-thru foi iniciado às 16h e, por volta das 19h, a procura já havia diminuído bastante. Por isso, para que mais pessoas pudessem ser atendidas, o prefeito Isaú determinou a diminuição da faixa etária”, destacou  Simone da Silva Fernandes, diretora da Divisão de Imunização.

Com a alteração na idade, a Semusa imunizou mais de mil pessoas no drive-thru. Na Escola Gonçalves Dias foram 225 doses aplicadas, enquanto no Aluízio Ferreira foram mais 155 pessoas vacinadas.

“Mais uma vez conseguimos superar a barreira de mil pessoas vacinadas durante um drive-thru. Agora, estamos aguardando a chegada da nova remessa para definir o cronograma de imunização da próxima semana”, explicou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa, Alinny Rezende Santos Ferreira.