carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

28 de setembro de 2021

ASCOM GABINETE SEMUSA

Ji-Paraná inicia terceira dose em idosos e imunossuprimidos   

Vacinação de reforço contra Covid começa nesta terça-feira

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia, nesta terça-feira (28), a aplicação da terceira dose da vacinação contra a Covid-19. A dose de reforço é destinada aos idosos com 90 anos ou mais e pacientes imunossuprimidos.

“A decisão de aplicar a terceira dose, nos idosos e imunossuprimidos, partiu do Ministério da Saúde e teve o apoio da Sesau [Secretaria de Estado da Saúde], que autorizou os municípios a iniciar essa vacinação. Por isso, nós vamos começar a aplicar a terceira dose em Ji-Paraná”, afirmou Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização.

Para os idosos, o intervalo entre a segunda e a terceira dose deve ser de, pelo menos, seis meses. Já para os pacientes imunocomprometidos, a espera entre as doses deve ser igual ou superior a 28 dias.

O início da aplicação da dose de reforço acontece na Academia de Saúde do bairro BNH, nesta terça, das 8h às 12h, tanto para idosos com mais de 90 anos, quanto para as pessoas imunossuprimidas, mediante apresentação de laudo médico comprobatório.

Na quarta (29) e quinta-feira (30), serão vacinados, com a terceira dose, os pacientes imunossuprimidos atendidos pela Clínica Renal de Rondônia (Clineron). A vacinação acontece na própria clínica, das 8h às 10h, em ambos os dias.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Arquivo Ascom