carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10 de maio de 2021

ASCOM SEMUSA

Ji-Paraná inicia vacinação de pessoas com comorbidades a partir de 55 anos

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em pessoas com comorbidades, com idade entre 55 e 59, gestantes e puérperas, entre 18 e 59 anos de idade.

Nesta terça-feira (11), será aplicada a primeira dose em pessoas com síndrome de down atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)  e também de pacientes com doenças renais crônicas em terapia de substituição renal (diálise), na Clínica Renal de Rondônia (Clineron). No mesmo dia, também serão vacinados os profissionais da Saúde, na Escola Estadual Aluízio Ferreira.

Idosos que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca e, por algum motivo, perderam a data para a dose de reforço, poderão se vacinar nesta quarta-feira (12), na Escola Estadual Gonçalves Dias. No local também estará disponível a primeira dose para idosos com 60 anos completos ou mais. Pessoas em tratamento de diálise também poderão tomar a primeira dose nesta quarta, na Clineron.

Na quinta (13), acontece a aplicação da segunda dose para profissionais da Saúde e agentes das forças de Segurança e Salvamento, que receberam a CoronaVac, com data prevista para o dia 13 de maio ou com datas anteriores que ainda não foram realizadas.

Um novo drive-thru de vacinação será realizado na quinta-feira, com a vacinação de pessoas com comorbidades, com idade entre 55 e 59 anos, e gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, entre 18 e 59 anos de idade. Esse público também poderá se vacinar, por meio de agendamento, nas escolas Aluízio Ferreira e Gonçalves Dias.

Será necessário apresentar documento médico comprobatório atualizado (com original e cópia), como receita médica, laudo médico ou relatório médico. Grávidas e puérperas podem apresentar o Cartão da Gestante ou um teste Beta HCG positivo, também com vias originais e cópias.

Podem se vacinar pessoas com as seguintes comorbidades: anemia falciforme, arritmia cardíaca, cardiopatia hipertensiva, cardiopatia congênita no adulto, cor-pulmonale, doença cerebrovascular, diabetes mellitus, dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doenças reumáticas imunomediadas, doenças da aorta dos grandes vasos, fístulas arteriovenosas, hipertensão arterial, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão pulmonar, imunossuprimidos, insuficiência cardíaca (IC), miocardiopatias e pericardiopatias, obesidade mórbida (IMC>40), pneumopatias crônicas graves, próteses valvares, síndrome de down, síndrome coronarianas e valvopatias.

Profissionais da Saúde, com data de retorno prevista para os dias 14 e 15 de maio, serão imunizados nesta sexta-feira (14), nas escolas Aluízio Ferreira e Gonçalves Dias.

 

Calendário

 

11 maio (terça-feira)

Pessoas com síndrome de Down – APAE – das 8h às 11h (1ª dose)

Doenças Renais (diálise) – Clineron – das 8h às 11h (1ª dose)

Profissionais da Saúde – Escola Aluízio Ferreira, das 8h às 13h (1ª dose)

 

12 de maio (quarta-feira)

Doenças Renais (diálise) – Clineron – das 8h às 11h (1ª dose)

Pessoas com datas anteriores não realizadas (AstraZeneca) – Escola Gonçalves Dias – das 8h às 13h (2ª dose)

Idosos a partir de 60 anos – Escola Gonçalves Dias – das 8h às 13h (1ª dose)

13 de maio (quinta-feira)

Profissionais de Segurança e Salvamento – Escola Gonçalves Dias – das 8h às 11h (2ª dose)

Profissionais da Saúde– Escola Gonçalves Dias – das 8h às 11h (2ª dose)

Comorbidades (55 a 59 anos) – Escola Aluízio Ferreira – das 16h às 22h (1ª dose)

Comorbidades (55 a 59 anos) – Escola Gonçalves Dias – das 16h às 22h (1ª dose)

Comorbidades (55 a 59 anos) – Drive-Thru – Posto Vitória 1 – das 16h às 22h (1ª dose)

Gestantes e puérperas (18 a 59 anos) – Escola Aluízio Ferreira – das 16h às 22h (1ª dose)

Gestantes e puérperas (18 a 59 anos) – Escola Gonçalves Dias – das 16h às 22h (1ª dose)

Gestantes e puérperas (18 a 59 anos) – Drive-Thru – Posto Vitória 1 – das 16h às 22h (1ª dose)

07 de maio (sexta-feira)

Profissionais da Saúde– Escola Gonçalves Dias – das 8h às 11h (2ª dose)

Profissionais da Saúde– Escola Aluízio Ferreira – das 8h às 11h (2ª dose)