carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de julho de 2021

ASCOM SEMAGRI SEMPLAN

Ji-Paraná terá “Mão Amiga” aos produtores de café e cacau

Na manhã desta sexta-feira (02), no gabinete do palácio Urupá, a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), realizou uma reunião com representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RO) e Secretaria Municipal de  Agricultura (Semagri).

Participaram do encontro o Secretário Jessé Jessé Mendonça Bitencourt (Semagri), o Gerente Regional da Emater/RO, João Vilmar (Polaco) e a presidente da comissão de agricultura da Câmara, Vereadora Juscelia Dallapicola.

De acordo com a presidente da comissão de agricultura, vereadora Juscelia Dallapicola, “o encontro foi muito proveitoso e os produtores serão beneficiados com os projetos que serão executados pelo prefeito  Isaú Fonseca. A prefeitura está com uma programação definida para  atender os produtores”. Disse.

O Programa Mão Amiga será anunciado nos próximos dias, com ajuda do governo do estado, objetivo é fortalecer os produtores, com acesso a máquinas  e insumos, agregando qualidade e maior visibilidade, aproximando o mercado de café e cacau  dos produtores locais.

O gerente regional da Emater/RO, João Vilmar (Polaco), falou sobre o momento muito especial para município. Com o município alinhado com o estado, vamos buscar elevar o padrão de qualidade e garantir a adesão de produtores, que  estão otimistas com o projeto., ressaltou o gerente.

O titular da Semplan, Rui Vieira, falou em nome do prefeito Isaú Fonseca. “Caminhando juntos, produtor, estado e  município, estamos no caminho certo do desenvolvimento da região e todos ganham com um programa tão importante  como o Mão Amiga “, frisou