carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13 de maio de 2021

Lançamento oficial do Plano Plurianual de Investimentos

A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), lançou na manhã desta quarta-feira (12), o Plano Plurianual de Investimentos (PPA) – Quadriênio 2022/2025. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, com a participação de representantes das secretarias e de vereadores.

O objetivo do PPA é organizar as ações em programas que resultem em bens e serviços para a população, definindo metas para um período de quatro anos. A Prefeitura disponibilizará o acesso online às diretrizes e eixos do Plano, no site http://www.site.ji-parana.ro.gov.br/ para que o cidadão e entidades municipais participem com ideias e sugestões de melhoria para a cidade.

O secretário de planejamento e Presidente da Comissão, Rui Vieira, apresentou  na cerimônia as diretrizes e estratégicas do governo, “é imprescindível ouvir as necessidades e as sugestões da população. O PPA está previsto no artigo 165 da Constituição Federal de 1988. É um instrumento de planejamento governamental de médio prazo. É com base no PPA, que se estabelece o plano para o período de quatro anos,  com metas e  prioridades. “

Para assegurar a participação da sociedade de forma universal, foi montada a Comissão de Acompanhamento do PPA. Esse grupo ficará responsável por acompanhar e consolidar as diretrizes que vão compor a proposta do Plano Plurianual de Investimentos, a ser enviado à Câmara Municipal até setembro para aprovação.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Weliton Fonseca (MDB), agradeceu ao prefeito Isaú Fonseca (MDB), “por estar oferecendo à população a oportunidade de participar da administração e  estamos à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance.”

A Comissão também vai criar um questionário, que será distribuído, onde todos poderão participar dando a contribuição preenchendo as perguntas. Ao final do processo, será feita a tabulação de todos os dados e informações prestadas pelo cidadão, as quais servirão de base, também, para todo o planejamento.

O prefeito Isaú  foi objetivo ao dizer que, “tudo isso tem que acontecer conforme os anseios da população, todos devem participar respondendo o questionário, impresso ou no site da prefeitura. A comissão tem que ouvir os moradores, os servidores poderão documentar o que a comunidade deseja.” Finalizou.