29 de setembro de 2021

ASCOM GABINETE SEMAS

Mais de 150 pessoas são atendidas pelo CRAS Itinerante

Ação foi realizada no fim de semana, no bairro Primavera

Na última semana, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou, em parceria com a Universidade São Lucas, a ação CRAS Itinerante, na Escola Beatriz Ferreira da Silva, no bairro Primavera.

Foram atendidas 150 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças. Os serviços prestados durante a ação de Assistência Social foram a inclusão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), serviços de fisioterapia, enfermagem, tipagem sanguínea e de glicemia, aferição de pressão, entre outros atendimentos.

Houve serviços de atendimento psicossocial e psicológico, realizado por profissionais das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Universidade São Lucas.

Foram realizadas brincadeiras pedagógicas e lúdicas, sorteio de brindes e pinturas divertidas, com as crianças, pela equipe do Programa Criança Feliz. Houve sorteios de brindes, com intervalos para lanches.

Também foram feitas as emissões de Passe Livre Federal e Identidade Jovem (ID Jovem), oficinas de artesanatos e rodas de conversas, onde as pessoas presentes tiveram a oportunidade de expor as dificuldades e, assim, receber orientação, apoio e encaminhamento na busca de ajuda para as necessidades.

O objetivo do CRAS Itinerante é alcançar os cidadãos dos bairros e regiões mais distantes, facilitando o acesso aos serviços de Assistência Social, para que todos os moradores do Município sejam atendidos, tendo assim os direitos de cidadão garantidos e preservados.

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, acontecerá a ação social do CRAS Volante, que será realizada no Distrito de Nova Londrina, na Escola Inácio Loyola. O CRAS Volante em Nova Londrina faz parte da Campanha Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero.

Matéria: Azenir Rosa
Fotos: Jota Batista