carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29 de setembro de 2021

ASCOM GABINETE SEMAS

Mais de 150 pessoas são atendidas pelo CRAS Itinerante

Ação foi realizada no fim de semana, no bairro Primavera

Na última semana, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou, em parceria com a Universidade São Lucas, a ação CRAS Itinerante, na Escola Beatriz Ferreira da Silva, no bairro Primavera.

Foram atendidas 150 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças. Os serviços prestados durante a ação de Assistência Social foram a inclusão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), serviços de fisioterapia, enfermagem, tipagem sanguínea e de glicemia, aferição de pressão, entre outros atendimentos.

Houve serviços de atendimento psicossocial e psicológico, realizado por profissionais das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Universidade São Lucas.

Foram realizadas brincadeiras pedagógicas e lúdicas, sorteio de brindes e pinturas divertidas, com as crianças, pela equipe do Programa Criança Feliz. Houve sorteios de brindes, com intervalos para lanches.

Também foram feitas as emissões de Passe Livre Federal e Identidade Jovem (ID Jovem), oficinas de artesanatos e rodas de conversas, onde as pessoas presentes tiveram a oportunidade de expor as dificuldades e, assim, receber orientação, apoio e encaminhamento na busca de ajuda para as necessidades.

O objetivo do CRAS Itinerante é alcançar os cidadãos dos bairros e regiões mais distantes, facilitando o acesso aos serviços de Assistência Social, para que todos os moradores do Município sejam atendidos, tendo assim os direitos de cidadão garantidos e preservados.

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, acontecerá a ação social do CRAS Volante, que será realizada no Distrito de Nova Londrina, na Escola Inácio Loyola. O CRAS Volante em Nova Londrina faz parte da Campanha Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero.

Matéria: Azenir Rosa
Fotos: Jota Batista