carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 de novembro de 2021

ASCOM FCJP GABINETE

Mais de 200 fotos são inscritas para seleção de painel

Nomes dos escolhidos devem ser divulgados nesta sexta

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), recebeu 243 fotos inscritas para participar da mostra fotográfica “Uma Nova Ji-Paraná”. As imagens selecionadas estarão no painel instalado na avenida Marechal Rondon (BR-364), durante um ano.

As inscrições se encerraram às 23h59min desta quarta-feira (10), com a participação de 87 fotógrafos amadores e profissionais. Das imagens enviadas, 128 estavam dentro dos critérios determinados pela FCJP e outras 115 foram eliminadas por estarem abaixo da resolução mínima ou em formato vertical.

O presidente da FCJP, Paulo Sérgio Moura (Serginho), explicou que 75 fotos foram pré-selecionadas e, posteriormente, enviadas para os membros de uma comissão neutra, que irão escolher as 32 imagens para a exposição que ficará disponível para visitas de 22 de novembro de 2021 a 21 de novembro de 2022.

“Algumas fotos estavam no critério de resolução mínima, porém não se enquadram no tema da mostra fotográfica. Outras, foram enviadas pelos mesmos fotógrafos, retratando ângulos muito parecidos. Então selecionamos estas 75 fotos para enviar à banca julgadora”, detalhou Serginho.

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), agradeceu a participação dos 87 fotógrafos que se inscreveram na mostra “Uma Nova Ji-Paraná”. Isaú ainda destacou que, em poucos dias, a seleção recebeu mais de 200 fotos.

“Abrimos a seleção no dia 28 de outubro, em duas semanas recebemos 243 fotos inscritas. Agora, será feito um trabalho minucioso para escolher as melhores fotografias e que representam a Nova Ji-Paraná”, afirmou o prefeito.

O presidente da FCJP afirmou que algumas fotos que não forem selecionadas para o painel fotográfico poderão ser usadas, futuramente, em exposições ou mostras realizadas pela Prefeitura de Ji-Paraná.

“Recebemos imagens maravilhosas e, infelizmente, algumas ficarão de fora do painel. Mas, no futuro, poderemos usar essas imagens em outras ações. Vamos entrar em contato com os fotógrafos e, se eles estiverem de acordo, vamos realizar eventos que exponham também essas artes”, ressaltou Serginho.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Vinicius Ostrowski