carregando...

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

31 de março de 2021

Mais de mil idosos recebem vacina contra Covid-19 em drive-thru

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou o Drive-Thru da Vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). A ação foi realizada no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) e mais de mil idosos, com mais de 65 anos, foram vacinados no local.

A assistente social Ilza Maria Silveira, de 66 anos, foi uma das pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A aposentada destacou a felicidade de finalmente começar a ser imunizada.

“Estou muito feliz em receber essa vacina. Vai me tranquilizar muito, pois estou trancada dentro de casa desde o ano passado, sem sair para canto nenhum. Agora, estou crendo em Deus que essa vacina chegue rápido para todos”, afirmou Ilza.

Além do drive-thru, as escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, no segundo, também estavam sendo utilizadas como ponto de imunização para idosos acima dos 65 anos de idade, onde cerca de 600 pessoas receberam a primeira dose da vacina, em cada escola.

Com isso, Ji-Paraná ultrapassou a marca de cinco mil idosos vacinados desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19. Nesta quinta-feira, dia 1º de abril, a Semusa irá vacinar profissionais da Saúde e idosos nas escolas estaduais Inácio de Loyola, em Nova Londrina, e Tupã, em Nova Colina, das 8h às 16h.

“Sempre buscamos proporcionar o melhor atendimento à nossa população. Vamos buscar aperfeiçoar o sistema de vacinação, com a realização de drive-thrus, por exemplo. Com isso, vamos tentar reduzir ao máximo o tempo de espera, diminuindo também as filas e evitando as aglomerações nos pontos de vacinação”, declarou o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB).

O Drive-Thru da Vacinação foi realizado pela Divisão de Imunização da Semusa e contou com o apoio das secretarias municipais de Esportes e Turismo (Semetur) e Assistência Social (Semas), além da Controladoria Geral do Município (CGM), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e a equipe de Tecnologia em Informática (TI) da Prefeitura.

“A ordem do prefeito Isaú Fonseca foi de que todos se reunissem e trabalhassem de maneira unida, prestando o melhor serviço à sociedade, de forma ágil e segura. Por isso, estamos todos envolvidos, todas as secretarias e setores da Prefeitura. Desta maneira, vamos conseguir vacinar mais idosos e de forma mais rápida”, detalhou a procuradora da CGM, Patrícia Margarida Oliveira Costa.