carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 de abril de 2021

ASCOM SEMAS

Mamãe Cheguei distribui enxovais para gestantes

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), na manhã desta quinta-feira (22), em mais uma etapa do programa social “Mamãe Cheguei”.

Participaram da cerimônia, o Prefeito Isaù Fonseca (MDB), Vice-Prefeito Joaquim Teixeira (MDB), Deputado Estadual Jhony Paixão (Republicanos), a Adjunta da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) Liana Lima, o Secretário Regional da Casa Civil Everton Esteves, Secretária Municipal de Assistência Social Ana Maria Santos e a Coordenadora de Proteção Básica Mirian Madalon.

Na cerimônia foram  entregues quatro kits contendo cada um, 10 fraldas de pano, um jogo de pagãozinho, macacão manga curta e outro manga longa, conjunto de camisetas, calça e meia, itens de higiene para o bebê, sapatinho, fitas adesivas, 50 fraldas descartáveis banheira e bolsa térmica. Até o momento foram contempladas 230 mães em Ji-Paraná.

O Deputado Estadual Jhony Paixão, falou da união. “Estamos no mesmo barco, temos o mesmo objetivo, são várias ações possíveis, e hoje estamos aqui, trazendo esse benefício para  nossas mamães, graças  a facilidade de  comunicação com o prefeito Isaú Fonseca”. Finalizou.

O programa Mamãe Cheguei  já contemplou 230 mães em Ji-Paraná e continua com o cadastro aberto até 31 de maio, para as mulheres grávidas, em situação de vulnerabilidade social. As interessadas em participar, podem se  inscrever no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS mais próximo de onde mora, com comprovante de inscrição no CadÚnico, RG, CPF, comprovante de residência e cartão do pré-natal.

O Prefeito Isaú Fonseca agradeceu a parceria do governo do estado com o município de Ji-Paraná. “Graças ao Governador Marcos Rocha,  estamos caminhando para a realização de  um grande projeto. Programa Mamãe Cheguei, Poeira Zero  e muitos outros, estamos caminhando juntos”, declarou o prefeito.