carregando...

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de abril de 2021
ASCOM

Medicamentos estão disponíveis nas farmácias do município

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), continua distribuindo gratuitamente medicamentos para pessoas que apresentam sintomas gripais, característicos do novo coronavírus (Covid-19).

A medicação é distribuída na Farmácia do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, nos Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (NASFs), e nas duas farmácias básicas do município.

Para receber os medicamentos, os moradores que estão com suspeita de Covid-19 devem se consultar em uma unidade básica de saúde (UBS) ou no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid, para obter a receita e conseguir retirar os remédios gratuitamente.

Nos últimos dias, notícias infundadas afirmavam que o município estaria sem estoque desses medicamentos. Por conta disso, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) visitou o Hospital Municipal e confirmou que o município conta com os remédios armazenados e à disposição da população.

“Está circulando na internet, a informação de que não está tendo remédios para Covid. Reforço que temos, sim, todos os medicamentos para tratamento da Covid, como azitromicina, ivermectina, vitamina D e zinco”, detalhou Kamila dos Santos Santana, farmacêutica gerente da Farmácia do Hospital Municipal.

A Farmácia Básica do 2 de Abril fica localizada na avenida Marechal Rondon, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), próximo ao Feirão do Produtor Rural. No segundo distrito, a Farmácia Básica funciona no prédio da Unidade L1 Maringá, na esquina da avenida Maringá com a rua José Eduardo Vieira (T-5). O atendimento nas duas unidades ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

Os Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica funcionam nas Academias Municipais de Saúde, nos bairros Jardim dos Migrantes, 1° distrito, e BNH, no 2° distrito. Nestas unidades, o atendimento também acontece das 7h30 às 15h30, de segunda a sexta.