carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de junho de 2021

ASCOM GABINETE Informativos

O RETORNO DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio do gabinete, atenta às medidas de enfrentamento e combate a pandemia da covid-19, alinhada e seguindo as recomendações e decreto do Estado, recebeu as adequações feitas pelas autoridades sanitárias.

Na manhã desta quinta-feira (17), o Governo de Rondônia publicou novo decreto de nº 26.134, no qual ficam autorizadas as atividades esportivas. As quais devem seguir os controles sanitários pertinentes com a fiscalização dos órgãos municipais.

O diretor da Vigilância Sanitária, Antelmo Ferreira, esteve reunido com sua equipe para definir a dinâmica de trabalho de fiscalização a partir de agora. Pois a responsabilidade de liberação dos eventos passa a ser do município.

De acordo com o novo decreto, estão liberadas festas de aniversários, casamentos, jantares, entre outras reuniões e eventos sociais para até 150 pessoas. Enquanto que shows e eventos esportivos até 999, desde que as pessoas responsáveis pelos eventos preparem a documentação necessária junto à vigilância sanitária discriminando o que exatamente será feito, onde e quantas pessoas estarão presentes nos respectivos eventos.

“A partir de agora o trabalho de fiscalização será ainda mais intenso, visto que com as festas e eventos sendo liberada, a tendência é que a população descuide com os cuidados de higiene e prevenção do covid-19”. Disse ele.