carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de maio de 2021

“Objetivo da campanha foi alcançado”, diz titular da Semas sobre carreata e “pit stop”

“A sensação é de missão cumprida. De gratidão”. Foram com essas palavras que a secretária de Assistência Social de Ji-Paraná resumiu todas as ações que culminaram com uma carreata e um “pit stop” na tarde da última terça-feira, 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo da campanha nacional é o de levar informações à população e aos profissionais que atuam de maneira direta com o público infanto-juvenil, visando sempre um atendimento mais eficaz a esse público.

As ações tiveram início na última sexta-feira, 14, quando da entrevista da secretária ao programa Fala Ji-Paraná, da Rede TV, com o apresentador Wilson Neves. Na segunda, 17, Ana expôs a problemática do abuso sexual infantil no programa de rádio da Rádio Alvorada, Alvorada ao Vivo, do jornalista Fernando Pereira.

Ontem, terça-feira, toda a equipe da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) se reuniu para uma carreta passando pelas principais avenidas e ruas da cidade, com dezenas de veículos e um caminhão de som levando os personagens da campanha, Bia e Teco. A carreata culminou com um “pit stop” próximo ao ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza, Gerivaldão, no cruzamento da BR-364 com a Rua Seis de Maio.

Houve também o “plantio de flores” no gramado da escola Marechal Rondon, no mesmo cruzamento, simbolizando a fragilidade das crianças e alertando a população para a necessidade do cuidado com elas.

“Nas ações, podemos perceber o envolvimento e a sensibilização da sociedade ji-paranaense. Esse é o maior objetivo para essa temática não tão agradável, porém extremamente relevante. É preciso dedicar nosso amor às nossas crianças, pois ele é a maior forma de proteção”, finalizou Ana Maria.