carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de julho de 2021

ASCOM GABINETE

Prefeito Isaú Fonseca recebe “Estudo de Autodepuração” para o Morar Melhor

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (27), no Palácio Urupá, o prefeito Isaú Fonseca recebeu o engenheiro e o representante da empresa Sanezon Saneamento e Sustentabilidade. Na oportunidade foi apresentado o “Estudo de Autodepuração”, que será usado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no residencial Morar Melhor.

Participaram da reunião; o titular da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), Rui Vieira, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná (Agerji), Gezer Lima, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA), Jeane Muniz, o sócio proprietário da Sanezon Saneamento e Sustentabilidade, o Engenheiro Ambiental, Leonardo Andrade e o Eng° Civil Edward Fabris.

O empreendimento Morar Melhor tem 91 prédios com 16 apartamentos. Conta com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço conjugados e banheiro social. Os futuros moradores também terão gás canalizado, estacionamentos e tratamento próprio de esgoto. No total somado são 1456 apartamentos.

O prefeito Isaú Fonseca, fez lembrar que a obra do residencial Morar Melhor, é do Governo Federal. “Falta muito pouco, não podemos deixar se perder uma obra tão importante. Nossa população precisa dos apartamentos. A prefeitura vai comprar os canos e o material necessário e vamos executar com mão de obra nossa.” Disse.

Um levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), no ano de 2018, apontava que cerca de 95% das obras de construção do residencial já estavam executadas. O Estudo de Autodepuração, para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), estava entre as prioridades.

A titular da Semeia, Jeane Muniz, disse que o estudo aponta o caminho correto para o lançamento do esgoto. “Agora vamos fazer o levantamento do material necessário e logo teremos início da obra. Nosso prefeito Isaú Fonseca, foi procurado pelas famílias, ocasião em que foi firmado compromisso com os futuros moradores do Morar Melhor”. Finalizou.