carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de outubro de 2021

ASCOM GABINETE

Prefeito Isaú participa da formatura de cabos da Polícia Militar

Solenidade foi realizada nesta sexta-feira, no 2º BPM

Isaú Fonseca, prefeito de Ji-Paraná, e o vice Joaquim Teixeira dos Santos, ambos do MDB, marcaram presença na Solenidade de Formatura de Cabos PM, evento realizado na manhã desta sexta-feira (15) na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar de Ji-Paraná. A cerimônia foi prestigiada pelo Governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL) e pelo coronel José Hélio Cysneiros Pachá, titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

“A Polícia Militar sempre fez um trabalho de extrema importância à nossa população, e este trabalho se mostrou ainda mais valoroso durante a pandemia, quando nossos bravos heróis continuaram trabalhando e mantendo a ordem em nosso Município”, agradeceu Isaú Fonseca.

Além dos 44 novos cabos que participaram do evento de formatura, o lado militar foi representado ainda pelo coronel Alexandre Luiz de Freitas Almeida, comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia; os coronéis Walter Leitão, Oziel Basílio Paradela e João Magalhães Pinto, além de outras autoridades militares.

A 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ji-Paraná foi representada por Raphael Laignier Miranda, chefe da unidade. De acordo com o tenente-coronel da PM, Yuri Freitas, a cerimônia teve a finalidade de apresentar os novos cabos à sociedade e formalizar o ato de formatura, o que na prática já ocorreu, pois já houve a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Dentre as autoridades que discursaram, destaque à participação do governador Marcos Rocha, enaltecendo a importância da Polícia Militar e enumerando algumas de suas ações em favor de Ji-Paraná.

“De uma situação financeira caótica, quando assumimos este estado, conseguimos levar as finanças estaduais à superávits expressivos, o que possibilitou auxílios a Ji-Paraná para implantação de 140 quilômetros de iluminação em LED e mais 60 quilômetros de asfalto em vias urbanas desta cidade”, destacou o governador.

Matéria: Anfrízio Santana e Azenir Rosa

Fotos: Jota Batista