carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29 de outubro de 2021

ASCOM GABINETE SEMED

Prefeitura abre processo seletivo para voluntários no Programa Tempo de Aprender

Inscrições para Assistente de Alfabetização podem ser feitas até 8 de novembro

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com processo seletivo simplificado aberto para selecionar voluntários que queiram participar do Programa Tempo de Aprender, como Assistente de Alfabetização para turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O Tempo de Aprender é um programa do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), que tem por objetivo melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do País.

De acordo com a equipe técnica da Semed, podem fazer a inscrição no programa acadêmicos ou licenciados no curso de Pedagogia ou candidatos que tenham cursado o Ensino Médio na modalidade Curso Normal (Magistério). O candidato também precisa ter disponibilidade de horário para participar das reuniões e formações da Semed e da escola para as quais forem encaminhados.

Uma vez selecionado, o voluntário receberá, a título de ressarcimento e mediante relatório mensal de atividades desenvolvidas em cada turma, R$ 300 por mês, por turma, 10 horas por semana, para atuar como Assistente de Alfabetização nas unidades escolares cujo ensino foi detectado como de baixo rendimento, de acordo com as provas do sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), em 2019, e R$ 150,00 por mês, por turma, 5 horas por semana, para as outras unidades de ensino. Os recursos são do Governo Federal via Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O Assistente de Alfabetização poderá assumir até oito turmas, de acordo com a disponibilidade e necessidade da escola. O tempo de contrato do serviço voluntário é de oito meses e, ao final, cada assistente terá direito a um certificado reconhecido como experiência em sala de aula.

As inscrições estarão abertas até o dia 8 de novembro, podendo essa data ser prorrogada caso haja necessidade. Os formulários que constam nos anexos 01 e 02 do edital 001/2021 podem ser acessados no site oficial da Prefeitura de Ji-Paraná, pelo link direto dos anexo no Portal da Transparência do município de Ji-Paraná ou ainda acessando o blog da Semed.

O candidato precisa baixar os formulários, preenche-los e entregar na Secretaria de Educação, situada na rua Almirante Barroso, 1853, bairro Casa Preta, na Superintendência de Ensino da Semed, com as servidoras Quésia Diomena e Cassiana Schueng Sperandio.