carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de agosto de 2021

ASCOM GABINETE

Prefeitura adere a projeto de inclusão nas redes sociais 

#PraTodosVerem será usada em todas postagens oficiais 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), passou a integrar, nas redes sociais, a partir desta terça-feira (24), a hashtag do projeto de acessibilidade #PraTodosVerem, adicionando a descrição das imagens postadas nas páginas oficiais.

O projeto foi criado em 2012, pela professora de braile, Patrícia Silva de Jesus, possibilitando a descrição da imagem, transformando os elementos visuais em palavras, para promover o acesso à informação às pessoas com deficiência visual.

“A Prefeitura deve ser inclusiva, abrangendo a todos e fazendo com que as informações cheguem para todos os ji-paraenses. Precisamos trabalhar a inclusão e a acessibilidade das pessoas com deficiência, para que elas também fiquem sabendo das ações da Prefeitura”, destacou Isaú Fonseca (MDB), Prefeito de Ji-Paraná.

Segundo o titular da Ascom, Mateus Navarro Oliveira, o próximo passo será a inclusão de legendas e tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos vídeos postados nas redes sociais da Prefeitura de Ji-Paraná, assim como no material produzido para veiculação nas emissoras de TV.

“Essa é uma necessidade que vem crescendo no mundo todo. Quando o Prefeito Isaú Fonseca tomou posse, ele afirmou que seria o prefeito de toda a população de Ji-Paraná. E é isso que queremos com o projeto de inclusão, que todas as pessoas possam ter acesso às informações divulgadas pela Administração Municipal”, afirmou Mateus.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Arquivo Ascom