carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de maio de 2021

Prefeitura convida população para assistir prestação de conta

A Prefeitura, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), cumpre o que exige a Lei de Responsabilidade Fiscal, com a prestação de contas e apresenta os números em relação à avaliação e o cumprimento das metas fiscais dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril do ano 2021, bem como apresentados resultados das ações desenvolvidas.

A audiência pública segue o preconizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar n. 101/00, nos seus artigos 48 e 49. O evento será realizado na Câmara Municipal e transmitido pelo YouTube e Facebook a partir das 9h.

De acordo com a Controladora Geral do Município, Patrícia Costa, a prestação de contas será feita aos moradores do município e à Comissão de Orçamento e Finanças do Poder Legislativo.

“É importante dizer que, a população tem que acompanhar, a audiência é um importante processo de transparência das ações públicas desenvolvidas pelo Poder Executivo. É uma ferramenta de divulgação da avaliação das metas fiscais”, declarou.

Além da prestação de contas durante a audiência, o acesso às informações pode ser feito de maneira transparente. Todo o conteúdo apresentado estará disponível no Portal da Transparência, no site da Prefeitura de Ji-Paraná.

Tendo em vista as medidas restritivas de combate à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o referido evento se dará na Câmara Municipal, com transmissão por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Ji-Paraná, no YouTube e Facebook, com acesso pelo  portal da prefeitura http://www.site.ji-parana.ro.gov.br/.