carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 de junho de 2021

ASCOM SEMAGRI

Prefeitura recebe equipamentos para Agricultura

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), recebeu da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), maquinários agrícolas adquiridos pelo Programa Calha Norte. O caminhão e retroescavadeira entregues em Ji-Paraná estão avaliados em R$ 599.003,00 (quinhentos e noventa e nove mil e três reais), têm como objetivo fomentar a agricultura familiar, com recuperação e conservação de estradas vicinais e serviços de escavação, abertura de valetas, aterramento e movimentação da terra para melhorias das estradas.

Participaram da cerimônia de entrega do maquinário nesta sexta-feira (04), o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, o vice-governador de Rondônia, Zé Jodan, o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, prefeitos, vereadores e secretários de agricultura de vários municípios da região central do estado.

O secretário municipal de agricultura, Jessé Mendonça Bitencourt, ao receber o veículo caminhão caçamba e a retroescavadeira destinados para uso em Ji-Paraná, falou das recomendações que recebeu.

“Nosso prefeito Isaú, passou a determinação para não medir esforços e atender as demandas dos produtores rurais. Esses equipamentos chegam e serão muito importantes para agricultura familiar”.

O secretário da Seagri, Evandro Padovani, enalteceu a aquisição dos equipamentos e pontuou a importância da agricultura para a economia do estado. “Os produtores poderão disponibilizar produtos de qualidade para atender ao mercado local e em todo estabelecimento do Estado, lembrando ainda que nosso PIB (Produto Interno Bruto), está crescendo todos os anos, graças ao agronegócio”.

O prefeito Isaú Fonseca, agradeceu o deputado federal, Lúcio Mosquini, pelo empenho na conquista dos equipamentos. “São ações  como essa que  fazem  a diferença e  importantes para a agricultura avançar em nosso município. O deputado Mosquini,  coordenador da bancada rondoniense no Congresso Nacional,  é um parceiro de nosso município e tem ajudado com várias iniciativas. “disse o chefe do executivo.