carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de agosto de 2021

AMT ASCOM GABINETE SEMOSP SEMPLAN

Prefeitura remove canteiros para instalação de semáforo na BR-364

Serviço é realizado pela AMT e Semosp, em parceria com o DNIT

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), iniciou a retirada dos canteiros centrais e laterais da BR-364, no cruzamento com a avenida Edson Lima Nascimento (Linha 94), para a implantação de um semáforo.

A iniciativa é do Senador da República Acir Gurgacz (PDT), em ação conjunta com a Prefeitura e o DNIT, para atender a demanda e evitar os transtornos de retornos muito longos e dar acesso à BR-364, com mais facilidade, aos moradores daquela região e empresários que fazem uso constante daquela rodovia.

Atualmente, quem trafega pela Linha 94, sentido BR-364, e pretende virar à esquerda, em direção à Presidente Médici, precisa convergir para a direita e realizar o retorno no semáforo da rua Aracaju ou no trevo do viaduto.

“Com os retornos complicados para os usuários, o Senador Acir entrou em entendimento com o Dnit e com o Prefeito Isaú Fonseca (MDB), para que a AMT e Semosp pudessem realizar os serviços de remoção dos canteiros para adequação da pista e a instalação do semáforo, dando acesso fácil e seguro da Linha 94 para a BR”, esclareceu o titular da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), Rui Vieira de Souza.

Enivaldo Soares, titular da Semosp, as máquinas já estão trabalhando celeremente para agilizar os serviços, para que a adequação possa ser concluída em tempo recorde e atender o quanto antes a necessidade da população e empresários da região.

Matéria: Azenir Rosa
Fotos: Jota Batista