carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de junho de 2021

ASCOM SEMETUR

Projeto RIT DANCE

Essa semana o Projeto RIT DANCE está sendo estendido para o primeiro distrito, essa extensão visa atender as mulheres que moram na região do bairro Jardins dos Migrantes, ela veio a pedido da vereadora, Juscelia Costa Dallapicola Venturini (PSDB), que vê a necessidade de dar também às moradoras daquela região a possibilidade de tirar bom proveito e o bem estar que essas atividades podem proporcionar a elas. O projeto teve início no dia 28 de maio no segundo distrito. Suas atividades vêm sendo realizadas no Ginásio de Esportes Adão Lamota todas as segundas e sextas feiras as 19:30h, e já tem mais de 100 mulheres inscritas. As atividades físicas são dadas e coordenadas pela professora Lucineide Miranda.

Este é um projeto que é oferecido gratuitamente às mulheres a partir dos 14 anos. Mas os homens a partir de 14 anos também podem participar, desde que estejam devidamente cadastrados.

A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (SEMETUR) tem por objetivo através desse projeto, oferecer atividades físicas, em especial a dança, que visam evitar ou minimizar os males que o sedentarismo pode causar.

E agora todas as terças e quintas feiras, começando hoje 15/06 a partir as 18:00h na Praça Jardins dos Migrantes terão inícios as atividades do projeto que serão dadas e coordenadas pela professora Cristiane do Nascimento (Cris).

Para se cadastrar vá ao local do evento e leve seus documentos pessoais, só poderão participar aqueles que fizerem previamente seus cadastros.

Vá com máscara, leve também sua garrafa com água, uma toalha e calce tênis. Não poderão participar com calçados que não sejam adequados para as atividades em quadra, nem descalços.

OBSERVAÇÃO: Se Você levar um parente ou amigo como seu convidado e ele não estiver inscrito, ele não vai poder participar das atividades, somente assistir das arquibancadas, que seguirá as devidas normas de distanciamento social. Cada qual no seu espaço, pois a SEMETUR segue cumprindo as recomendações das autoridades sanitárias quanto aos cuidados e medidas necessárias para evitar a contaminação pelo Covid19.

Este projeto é uma iniciativa do Prefeito, Isaú Fonseca, – foi desenvolvido e está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (SEMETUR) de Ji-Paraná, com a direção do Secretário de Esportes, Osvaldo Cazuza da Silva.

Em breve ele também será implantado nas cidades de Nova Londrina e Nova Colina.

Para maiores informações:

3416-4242 (SEMETUR) ou 99226-0040 (Cazuza)