carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de abril de 2021

ASCOM SEMUSA

Quase 800 pessoas são vacinadas durante drive-thru

No último sábado (24), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou o segundo drive-thru da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). A ação foi realizada no pátio do antigo Posto Vitória 1, com a aplicação da primeira dose em 798 idosos com mais de 64 anos.

A aposentada Zeni dos Santos Silva, de 64 anos, foi a primeira pessoa vacinada no drive-thru deste sábado. A idosa, que já saiu do local com a data marcada para a segunda dose, falou sobre a emoção em receber o imunizante contra a Covid-19.

“É uma emoção muito grande, pois agora eu sei que estou me livrando desta doença. Com essa pandemia, a gente só pensa coisa ruim, mas agora essa vacinação nos dá mais esperança. Agora, é esperar a segunda dose e continuar se cuidando, porque não acabou não”, descreveu Zeni.

A Divisão de Imunização da Semusa destinou cerca de 1,5 mil doses para a ação e, apesar da fila nas primeiras horas do drive-thru, a procura começou a diminuir no início da tarde, chegando a zerar a fila de espera.

“Muitas pessoas dormiram na fila, querendo receber a vacina o mais rápido possível. Mas, no início da tarde, não tinha mais nenhuma fila para a vacinação. Então, nós queremos reforçar que não existe a necessidade de dormir na fila ou de se aglomerar na porta dos locais de vacinação”, explicou Alinny Rezende Santos Ferreira, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), acompanhou pessoalmente a vacinação no drive-thru e destacou a intenção de imunizar o máximo de pessoas no menor intervalo de tempo possível.

“Todas as semanas, estamos recebendo mais doses e o nosso propósito é imunizar o maior número de pessoas possível, com o mínimo tempo possível. É isso que todos esperam, quando falamos em vacina todos querem se imunizar, para ficar livre desse mal terrível que, infelizmente, está ceifando a vida de muito cidadão”, disse Isaú Fonseca.

Na programação desta semana, a Semusa planejou a realização de novos drive-thrus. O primeiro acontece na quarta-feira (28), das 8h às 15h, com a aplicação da segunda dose em idosos com mais de 65 anos, conforme a data prevista no cartão de vacinação. No sábado, dia 1º de maio, das 16 às 22h, começa a vacinação de idosos com idade a partir de 62 anos. As duas ações serão realizadas no pátio do antigo Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril.

“Na vacinação de segunda dose, é muito importante que os idosos fiquem atentos à data que está prevista no cartão de vacinação, para receber a vacina no dia correto. No sábado, nós vamos iniciar a vacinação a partir dos 62 anos, seguindo a determinação do prefeito Isaú Fonseca, de aumentar a cobertura vacinal em Ji-Paraná”, garantiu Ivo da Silva, titular da Semusa.