carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de julho de 2021

ASCOM SEMUSA

Quase cinco mil pessoas vacinadas em um dia

Nesta quinta-feira, 08 de julho, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), bateu novo recorde de vacinação contra a covid-19. Ao todo 4.792 pessoas receberam a 1ª dose em três pontos de vacinação.  A campanha foi realizada com o drive-thru, no antigo Posto Vitória, no Dois de Abril e com a vacinação por agendamento nas escolas Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Ruth Rocha, no segundo.

Com ajuda de universitários, servidores de todas as secretarias da prefeitura e voluntários, somando mais de 150 pessoas trabalhando. O público alvo da ação, foi pessoas com idade igual ou superior a 42 anos, que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A programação, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), aconteceu com drive-thru, no antigo Posto Vitória, no Dois de Abril e com a vacinação por agendamento nas escolas Gonçalves Dias e Ruth e Rocha, simultaneamente das 14h às 22h.

Para Simone da Silva Fernandes, diretora da Divisão de Imunização da Semusa, o sucesso da vacinação é resultado de um trabalho executado em equipe e focado na população. “É um processo que envolve muitas pessoas, desde o prefeito Isaú Fonseca, que participa ativamente, até os voluntários que estão trabalhando”, afirmou.

No drive-thru, 3.792 pessoas receberam a vacina e nas escolas Ruth Rocha no segundo e Gonçalves Dias no primeiro distrito, outras mil pessoas foram imunizadas com a vacinação de pedestres, sendo 500 doses para cada escola,  com agendamento  no site da prefeitura.

O número total de pessoas que receberam a primeira dose de vacina, de acordo com os dados divulgados pela  Semusa, se aproxima das 50.000