carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de abril de 2021

ASCOM SEMAS

Retorno das atividades no Centro de Convivência do Idoso

A retomada das atividades no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), foi autorizada nesta segunda-feira (26). Com ações de convivência e fortalecimento de vínculos, promovendo saúde e participação social às pessoas da melhor idade.

As atividades serão retomadas de forma gradual a partir de agora, com ações individuais, estando autorizados a prática de exercícios físicos, como ginástica, hidroginástica, práticas funcionais, jogos e brincadeiras, de acordo com o programado.

A Coordenadora do CCI, Paula Gerlinski de Paula, se emocionou ao falar do retorno das atividades, “um ano depois da suspensão dos trabalhos, estamos de volta. É muita emoção! Aqui é a segunda casa deles”.  Disse Paula.

O CCI é um espaço que oferece atividades que contribuem para o desenvolvimento da autonomia, sociabilidades e convívio comunitário,  que promove interação social e compõe o SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

O Senhor Antônio Esmetelato 82 anos, conhecido carinhosamente como Senhor Toninho, viúvo e muito atuante, disse que, “a maior alegria é, retomar as atividades, encontrar os amigos, participar dos jogos, brincadeiras e danças. Outra coisa, se aparecer uma namorada, estou solteiro.” Finalizou brincando.

O Centro de Convivência do Idoso está localizado na Rua São Luiz, 348, entre T-3 e T-4 – Nova Brasília. Qualquer dúvida pode ser esclarecida somente pelo telefone 3423 0014, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

A Secretária Ana Maria Santos, da secretaria municipal de assistência social, falou da importância do retorno das atividades no CCI, com preocupação na saúde física e emocional dos idosos. “Os idosos estavam ociosos e precisávamos retornar com as  atividades,  tão importantes. Muita ansiedade para  os idosos  e servidores, mas todos  comprometidos  com a segurança, seguindo  as normativas que adotamos. “ concluiu.