14 de julho de 2021

ASCOM SEMPLAN

Reunião com a Comissão de Revisão do Plano Diretor

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná através da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) realizou nesta terça treze (13) de julho, reunião com a Comissão de Revisão do Plano Diretor.

Estava presente na reunião o Secretário de Planejamento, Rui Vieira; o Coordenador, Marcelo A. de Oliveira; o Vereador que faz parte da equipe técnica, Joziel Carlos de Brito; o Secretário da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), Oribe Júnior e a Secretária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA), Jeane Muniz.

Na ocasião foi apresentada a elaboração do projeto de Lei, que está em fase de conclusão da leitura técnica para o diagnóstico necessário para subsidiar o projeto de Lei onde além da observação dos mapas da cidade, na opinião da população tem o Perfil Municipal que contém informações e dados sobre o município. O perfil da cidade será impresso num livro, ele está sendo feito pela comissão organizadora.

Nesse desenvolvimento está sendo considerado o anseio da população que está sendo observado pelo resultado do questionário que está no site da prefeitura no Plano Diretor que conta no site. Nele a população está fazendo suas sugestões e exprimindo sua opinião, e é todo esse conjunto de informações vindas da população que vão contribuir com as diretrizes e a definição do projeto de Lei que está sendo redigido.

A informação primordial a ser transmitida à população é que ela participe diretamente na construção do Plano Diretor, acessando o site da prefeitura, indo ao Plano Diretor, e lá tem o questionário aonde vão por suas observações e sugestões.  Também podem participar respondendo o questionário no endereço https://forms.gle/Dfs8hM6YXzxYqigQ6

O Prefeito Isaú Fonseca (MDB), faz absoluta questão da opinião e sugestão da população na construção do Plano Diretor. Ele quer seguir administrando a cidade conforme as demandas com as quais ele se deparou em seu período de campanha, para seguir trabalhando de acordo com as necessidades dos cidadãos jiparanaenses.

“É de suma importância à participação popular, precisamos de todos os seguimentos, pois é de direito da população escolher caminhos e apontar demandas e isso é de grande valor para a nossa gestão”, ressaltou o Prefeito.