carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de julho de 2021

ASCOM SEMAS

SEMAS lança projeto “Cuidando do Servidor”

Nessa quinta-feira quinze (15) de julho teve a abertura do projeto, “Cuidando do Servidor.” O projeto acontece nos dias quinze (15) e dezesseis (16) de julho, das 08h00min as 12h00min no Auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Jovem Gonçalves Vilela.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) por intermédio da sua Secretária Ana Maria Vizeli. Está desenvolvendo o Projeto que teve inicio nessa quinta feira, mas de que acordo com servidora efetiva, que é a idealizadora do projeto, Débora Pellenz, que é a coordenadora do Acolhimento Girassol, e que faz parte da equipe de coordenação do projeto, ele deve seguir em frente de modo que alcance o maior número possível de servidores, “para que aqueles que cuidam também possam ser cuidados.”.

O Projeto visa promoção à saúde, prevenção de doenças e o bem estar dos servidores da Assistência Social do Município, mas “principalmente, visa humanizar os atendimentos e a valorizar o servidor público.” Afirmou a Secretária da SEMAS, Ana Maria Vizeli.

O Projeto abrange todas as unidades de serviços da Secretaria de Assistência Social do Município, – Semas, Instituição de acolhimento Adélia Francisca, Creas Paef, Casa da Mulher, Casa dos Conselhos, Cras Imigrantes, Cras Morar Melhor, Cras Roda Moinho, Cras São Francisco, Creas/La.

Na oportunidade foi e continuará sendo desenvolvidas atividades de relaxamento, entretenimento, também palestras com Psicólogo e Psicanalista, para incentivo, conscientização, esclarecimentos, – para melhora da autoestima do servidor, enquanto pessoa, que também passa por dramas pessoais, enfrentam dificuldades, mas que apesar das lutas particular de cada um, todos têm uma missão a ser cumprida em sua vida profissional. A compreensão da importância de cada um na contribuição diária no andamento do bem estar social é de suma importância, e, que, portanto, todos são valiosos para suas famílias, para seus amigos e para seus colegas de trabalho, e também na prestação dos serviços prestados aos cidadãos no local onde são servidores, e que contribui de forma positiva na construção social do nosso Município.