carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 de novembro de 2021

ASCOM GABINETE SEMAS

Semas participa de capacitação de conselheiros tutelares

Evento acontece até sexta-feira, no plenário da Câmara

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência (Semas), participou, nesta quarta-feira (3), da abertura da 18° Capacitação Continuada realizada pela Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de Rondônia (ACTRON). O evento acontece na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), com continuidade da programação na quinta (4) e sexta-feira (5).

A capacitação tem como objetivo promover o aprimoramento e a atualização do conhecimento dos conselheiros, para que sigam desenvolvendo ações junto à população, conforme a legislação em vigor e o Estatuto do Direitos da Criança e do Adolescente (ECA).

A Semas, que trabalha em parceria com os conselheiros tutelares do município e da ACTRON, está sediando o evento e dando todo o apoio necessário quanto a infraestrutura física, como também na participação efetiva dela e dos conselheiros de Ji-Paraná, para o alinhamento das ações na realização.

De acordo com a titular da Semas, Ana Maria Santos Vizeli, esse é um trabalho em parceria, apesar do Conselho Tutelar ser um órgão independente, é importante que estejam alinhados, para trabalhar junto à sociedade, com cada instituição tendo total ciência do papel a ser desenvolvido e do espaço de atuação.

“A capacitação é necessária e importante para que possamos fazer uma melhor entrega dos serviços prestados aos usuários dos serviços de Assistência Social da Semas. Estamos sempre visando a humanização nos atendimentos e trabalhando com afinco para garantirmos os direitos das crianças e dos adolescentes, pois é um conceito bastante trabalhado na gestão do Prefeito Isaú Fonseca [MDB]”, concluiu Ana Maria.

A abertura do evento contou com a participação de representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, a Promotora de Justiça, Dra. Marcília Ferreira da Cunha e Castro; a Juíza da Vara Infância e Juventude de Ji-Paraná, Dra. Ana Valéria Santiago Ziparro; a Promotora de Justiça, Dra. Conceição Forte Baena, o deputado Marcelo Cruz da Silva (PATRIOTA) e a vereadora Janethe de Almeida (DEM).

Matéria: Azenir Rosa
Fotos: Jota Batista