carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de agosto de 2021

ASCOM SEMAS

SEMAS preparou muitas ações para o mês de agosto

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), comemora o sucesso alcançado através das Ações Sociais que foram realizadas no mês de julho, elas atingiram os objetivos definidos pelo Prefeito Isaú Fonseca e superou as expectativas, entre elas a Ação do mutirão da Equipe Volante em Nova Colina.

A Equipe Volante tem por atribuição ir aos locais de maior dificuldade de acesso para alcançar o maior número possível de munícipes para prestar serviços de Assistência Social, como atualização de cadastro no CadÚnico e o cadastramento no mesmo, pois é por meio desse cadastro que são assistidos com os programas assistenciais do Governo Federal, como o bolsa família, por exemplo.

A Equipe Volante continuará em ação, – em setembro o Mutirão será no Distrito de Nova Londrina e em três bairros do nosso Município (em análise).

Para agosto já foi iniciado o agosto lilás com o projeto Abrace Mulher, serão trabalhadas políticas públicas voltadas para as mulheres e ações de conscientização no combate à violência contra mulher, violência doméstica.

Será realizada mais para o final do mês na Praça da Bíblia a Feira Empreende Mulher. Também será realizada ação de distribuição de Kites de higiene pessoal para mulheres. Os Kites serão distribuídos por todos os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para mulheres que fazem parte das oficinas, dos grupos de fortalecimento de vínculos, a todas as mulheres que estão em vulnerabilidade social.

A Semas tem trabalhado com abordagem social de pessoas em situação de rua. Há uma equipe que às segundas-feiras realiza entregas de marmitas e distribuição de Kites de higiene pessoal. Durante as abordagens procura-se ganhar a confiança dos mesmos para que haja identificação das pessoas que tenham desejo de receber acompanhamento, e até mesmo internação para tratamento de reabilitação. Nesses últimos três meses foram encaminhadas quinze pessoas, que já receberam a devida assistência e já estão retornando ao convívio familiar.

A Secretária titular da Semas informou que um dos maiores problemas enfrentados pela Assistência Social junto às pessoas em situação de rua é a dependência química. “Esse é sem dúvida o maior desafio da Assistência Social, hoje. Concluiu Ana Maria Santos Vizeli.”