carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29 de novembro de 2021

ASCOM GABINETE SEMOSP

Semosp atua nas zonas urbana e rural de Ji-Paraná

Estrutura de trabalho da pasta conta com 15 equipes

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), montou uma estrutura de trabalho formada por 15 equipes, cada uma especializada em determinado tipo de atendimento. Assim, os serviços fluem de forma harmoniosa, natural e sem sobressaltos.

Com este esquema de trabalho, nesta semana, dentre limpeza, poda de gramados, jardinagem, recolhimento de galhos e entulhos, varrição de ruas e avenidas, a Equipe de Limpeza Pública atendeu 41 locais da cidade.

Trata-se de uma equipe com um grande número de ações, por ser subdividida em cinco atividades, incluindo roçadores, coleta de galhos, entulhos e jardinagem, limpeza noturna do primeiro distrito, limpeza noturna do segundo distrito, além de atendimento aos cemitérios municipais.

A Equipe Arte Especial (Ponte) concluiu duas pontes, a primeira com vão de 35 metros na Aldeia Iterap, do Povo Indígena Arara, e, nas proximidades, foi reconstruída outra ponte, com vão de 10 metros, em um igarapé localizado na região.

O recapeamento da T-10, no bairro São Pedro, foi finalizado pela Equipe Asfalto 1 Tapa Buraco/Recapeamento; o mesmo melhoramento foi concluído na avenida Grécia, e iniciado na rua Lírio Possamai, no bairro São Cristóvão.

Por sua vez a Equipe Asfalto 2 Tapa Buraco/Recapeamento trabalhou na recuperação de asfalto em diversos pontos da cidade; tapa-buracos na rua Amazonas, no bairro Primavera; construção de duas lombadas na rua Oliveira, bairro Novo Horizonte; e serviço de depressão para saída de água na rua Vitória Régia.

A Equipe Construções e Reformas/Manutenção fez drenagem do pátio da Usina de Asfalto, continua a reforma do prédio sede da Prefeitura e pintura do antigo Fórum, além de recebimento de blocos de concreto. Nesta semana, a equipe trabalhou em quatro ações, com destaque para a reforma da prefeitura.

Treze locais receberam atenção da Equipe Iluminação Pública, destacando-se as substituições de lâmpadas, mas também a manutenção dos enfeites natalinos, na ponte do Rio Machado.

A Equipe Manutenção Bloquetes/Meio Fio voltou as atenções para a recuperação da rua Inglaterra, no bairro São Cristóvão; finalizou o assentamento de meio-fio e sarjeta na Rua Parintins, bairro Jardim dos Migrantes; iniciou a construção de meio-fio na rua Jamil Pontes, bairro Jardim dos Migrantes; e concluiu recuperação de trechos com bloquetes danificados em diversas vias.

A Equipe Obras de Arte Corrente (Bueiro) e Caixas construiu bueiro na Linha 74, no Setor Riachuelo, com retirada de uma ponte quebrada, escavação do solo e assentamento de manilhas, com aterro por conta da Equipe Terraplanagem Nova Colina. Incluindo construção de tampas e gabaritos, foram três ações nesta semana.

 Construção de caixa e tampa para captação de enxurrada na rua Lírio Possamai, no São Cristóvão, foi a principal tarefa da Equipe Pedreiros, nesta semana, que logicamente inclui toda a preparação do local que, por apresentar muita lama, dificultou muito o trabalho da equipe.

A Equipe Terraplanagem Urbana 2º Distrito realizou serviço de aterramento e terraplanagem em praça do bairro São Cristóvão, aterro do lixão e abertura de mais espaço para depósito de entulho. A Equipe de Terraplanagem do Distrito Nova Colina terminou um serviço na Linha 82, Setor Riachuelo, e roçagem das ruas do distrito.

Já a equipe do Distrito Nova Londrina/Setor Itapirema fez reparos em pontos críticos de vias rurais, limpeza de bueiros, tapa-buracos, roçagem e limpeza de canteiro central de ruas e área esportiva, patrolamento de vias rurais, além de corte e remoção de árvore desobstruindo via rural; a do Setor das 200 trabalhou no cascalhamento de pontos críticos nas Linhas 205, 206 e 207, dedicando também atenção à saída de água na 206.

Por fim, a Equipe Usina de Asfalto, além de seguir sua rotina de produção de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), recebeu pó de brita, agregado pó de pedra e brita 3/8 para continuidade de sua fabricação de massa asfáltica, além de blocos e 66 tubos de Polietileno Expansível de Alta Densidade (PEAD).

Matéria: Anfrízio Santana
Fotos: Arquivo Semosp