carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de dezembro de 2021

ASCOM GABINETE SEMOSP

Semosp prepara arredores para inauguração da UPA 

Cerimônia acontece na próxima terça-feira, 21 de dezembro   

Dentre os inúmeros serviços realizados na semana, destaque para a preparação do entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito, localizada na rua Vinícius de Moraes (T-10), no bairro São Pedro. 

A unidade será inaugurada no dia 21 de dezembro, em evento a partir das 10 horas da manhã, com presença de Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde. No local, homens e máquinas da Equipe de Asfalto-2 da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), trabalham na terraplenagem do terreno para construção do calçamento, a ser usado como estacionamento daquela unidade de saúde.

Na semana passada, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semosp, atendeu ao cidadão no perímetro urbano e nos Distritos de Nova Colina e Nova Londrina, nas zonas rurais e urbanas destas localidades. As 16 equipes de trabalho, cada uma especializada em um tipo de serviço, mostraram mais uma vez que a tática funciona e tem levado a ótimos resultados. 

Além do serviço na UPA, cerca de 150 outros trabalhos e ações foram desenvolvidos durante a semana pelas equipes de trabalho, entre construção de lombada, recapeamentos e reperfilamentos; restauração de asfalto, construção de calçadas na prefeitura e pintura do prédio do antigo fórum.

A Equipe de Iluminação atendeu 19 pontos da cidade e da Limpeza Pública em 48 localidades, a Semosp também realizou fabricação e assentamento de meio-fio, construção e limpeza de bueiros, instalação de tampas e grades; limpeza de ruas e patrolamento de carreadores nos distritos, plantio de mudas de Oiti e de Primavera em Nova Londrina. 

Além da produção de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), a Equipe da Usina de Asfalto foi responsável por 22 ações na semana, dentre recebimentos de agregados, como pó de pedra, bloquetes, brita, Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), óleo Diesel, pedra rachão, pó de brita, pranchas e quadros de madeira e tubos de diversos diâmetros.

Por sua vez, a nova equipe de Bueiros Rurais, criada nesta quinta-feira (9), pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semosp, dedicou os esforços de trabalho na construção de bueiro no Distrito de Nova Colina. A nova equipe é chefiada por Paulo Alves de Lima (Paulinho).      

 

Matéria: Anfrízio Santana

Fotos: Arquivo Ascom