carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de julho de 2021

ASCOM SEMOSP

SEMOSP prepara o Programa “Poeira Zero”

De acordo com o Coordenador do Programa “Poeira Zero”, Cleberson Littig Bruscke, por determinação do Prefeito Isaú Fonseca (MDB), trabalha no projeto que visa acabar com a poeira por falta de manutenção das vias asfaltadas e também por ausência de asfalto em tantas outras ruas do município. O coordenador do programa informou que as obras de recapeamento e de asfaltamento nas ruas de Ji-Paraná é um aquecimento para o programa, pois existe há necessidade de mais asfalto, mas também é de suma importância manter a qualidade, bem como a construção e a conservação das calçadas, meios fios e bueiros existentes.

Cleberson afirmou que o Prefeito Isaú teve como bandeira de campanha a pavimentação das ruas da cidade que ainda se encontram em terra, e ao iniciar sua Gestão o Prefeito Isaú passou a participar dos processos comuns da vida pública, o que levou ele e a Equipe Técnica da Semosp a se depararem com um grande projeto em mãos. O que exigiu do Prefeito e da Equipe Semosp, grandes e minuciosas considerações e análises do que deveria ser feito para o desenvolvimento do projeto.

A partir das considerações e análises feitas, passaram a ir em busca de aquisição de insumos, como contratação e aquisição de equipamentos, de ampliação da unidade produtiva de asfalto, e tudo isso foi sendo somado e colocado em pauta para então passarem a implantar esse grande e importante projeto.

Agora para o primeiro biênio 2021-2022 será feita a implantação de sessenta KM de novos pavimentos, considerando os serviços de meios fios, sarjetas e calçadas, mais vinte e cinco KM de recapeamento nas avenidas e ruas da cidade, e serão feitos mais dezessete KM de micro revestimento que é um recapeamento a frio. E tão logo os processos licitatórios forem sendo realizados e a Semosp estiver de posse de mais equipamentos disponíveis para o trabalho de terraplanagem, então se dará o início dos trabalhos que abrangem drenagens e obras de artes correntes, além da pavimentação em si.

De acordo com o Coordenador Cleberson, já tem no pátio da área de unidade produtiva uma grande quantidade de insumos, e que mais insumos vão ser requeridos conforme forem sendo usados e com a capacidade de armazenamento disponível no pátio da usina. Ele afirmou que já estão sendo feitas outras grandes aquisições de demais insumos a serem utilizados, como brita, pó de brita, cascalho areia, que são materiais que compõem o pavimento. Vale a pena acrescentar que esses números são obras propostas pela administração direta, e tantas outras obras por administração indireta estão e serão executadas, subsidiadas de outros recursos.

Ele finalizou dizendo que também está sendo feito o processo de locação de máquinas e caminhões bem como paralelamente estão trabalhando com aquisição de equipamento para renovar a frota antiga da prefeitura. Entre essas aquisições que vem para modernizar a frota, tem dois caminhões betoneira, uma usina de concreto móvel, e também será adquirido uma fábrica semiautomática de fabricação de bloquetes e meios fios, e uma fábrica semiautomática para fabricação de tubo de concreto armado, mais a ampliação da nossa usina de asfalto. “Estamos seguindo os planos e os objetivos do Prefeito Isaú, tudo está sendo feito para se cumprir com o prazo do cronograma que foi estabelecido no projeto do Programa Poeira Zero. ”