carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de outubro de 2021

ASCOM GABINETE SEMAS SEMUSA

Semusa e Semas promovem ação com gestantes

Atividade foi realizada na Comunidade Maria Goretti

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Saúde (Semusa) e Assistência Social (Semas), realizou um encontro com gestantes do bairro Primavera, juntamente com o Departamento de Assistência Básica (DAB) da Semusa e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Francisco.

A atividade foi realizada, na segunda-feira (25), pela equipe da divisão da Estratégia da Saúde da Família (ESF), com início às 18 horas, na Comunidade Santa Maria Goretti, no bairro Primavera, e teve como objetivo levar informações às gestantes sobre programas ofertados pela Assistência Social do Governo Federal, como Cadastro Único (CadÚnico), Bolsa Família, Programa Criança Feliz e Mamãe Cheguei, que oferta as futuras mães kits de enxoval.

Também foram dadas informações sobre critérios de inserção nos programas, quais documentos são necessários, entre outras informações pertinentes ao tema da atividade.

As atividades foram conduzidas pelas técnicas do CRAS, a pedagoga Olzina Batista Leão, a psicóloga Eliane Venâncio Baioto e a orientadora social, Kelly Barbosa da Silva, e pelas enfermeiras do Programa ESF e da UBS Primavera, Luciana Santana e Andressa Perez.

O Programa Criança Feliz tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a família e o contexto de vida. O público alvo do programa são as gestantes, crianças de até três anos e os familiares inseridos no CadÚnico; crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e menores de seis anos afastadas do convívio familiar, em razão da aplicação de medida de proteção prevista.

Matéria: Azenir Rosa
Fotos: Jota Batista