carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de junho de 2021

ASCOM SEMUSA

Vacinação de pessoas de 48 anos ou mais

Nesta sexta-feira (25), a prefeitura de Ji-Paraná por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) vacinou 1.080 pessoas contra o novo coronavírus (Covid-19), com 48 anos ou mais sem comorbidades,.com comorbidades de 18 a 59 anos, profissionais de saúde, portadores de deficiência, caminhoneiros,  gestantes, pueúrperas e lactantes.

A vacina oferecida foi a Pfizer, conforme agendamento no site da prefeitura e foram distribuídas  na Câmara dos Vereadores  540 doses e no Auditório do Ministério Público com mais  540 doses.

A equipe de voluntários contou com reforço, desde o início auxiliando nos trabalhos, o presidente da Câmara, Vereador Wellington Fonseca (MDB).  Durante os trabalhos ele agradeceu a todos, principalmente ao empresário que forneceu o almoço.

“Quero agradecer o prefeito Isaú Fonseca, que está trabalhando diuturnamente para que  a população  tenha  a vacina e  aos voluntários  que de  uma forma  ou outra, sempre ajudam, como no caso do Mano Locatelli, que hoje ofereceu o almoço aos profissionais de saúde.” finalizou o presidente.

Para a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Simone da Silva Fernandes, “Já estamos há duas semanas sem Drive thru, devido a  quantidade de vacina não ser  o suficiente, a expectativa para  próxima semana é  que cheguem mais doses, para que possamos agilizar o processo de vacinação”. declarou.

Para os que fazem parte dos grupos, mas que não conseguiram se cadastrar a tempo, a prefeitura informou que na próxima semana um novo agendamento deve ser aberto.