carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de setembro de 2021

ASCOM GABINETE SEMUSA

Vacinação em pontos fixos é iniciada nesta quarta-feira

Adolescentes voltarão a ser imunizados contra Covid-19

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia a vacinação contra Covid-19 em pontos fixos nesta quarta-feira (22). A ação, com a aplicação da primeira dose, será realizada em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos dois distritos do município. A vacinação em adolescentes foi liberada e volta a ocorrer, também a partir desta quarta.

A aplicação da primeira dose será realizada às quartas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, nas UBS São Bernardo, KM-5 e Dom Bosco, no primeiro distrito, e nas UBS da Exposição, BNH e Nova Brasília, no segundo.

Podem se vacinar menores, de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades e o público em geral a partir dos 18 anos. Para os adolescentes, a vacinação acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h.

O Ministério da Saúde pediu a suspensão da vacinação dos adolescentes, mas, nesta segunda-feira (20), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), liberou a continuidade do atendimento a este público.

“Suspendemos, temporariamente, a vacinação nos adolescentes sem comorbidades, após recomendação do Ministério da Saúde. Na segunda-feira, a Sesau, com a recomendação do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Rondônia (Cosems), aprovou a continuidade da vacinação para os adolescentes”, destacou Wanessa Oliveira e Silva, titular da Semusa.

Neste primeiro momento, a segunda dose das vacinas seguirá sendo aplicada nos drive-thrus realizados no Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril. Mais detalhes sobre a vacinação em Ji-Paraná são divulgados, semanalmente, no calendário vacinal, publicado toda segunda-feira nas redes sociais da Prefeitura de Ji-Paraná.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Jota Batista