carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

80 computadores são entregues para atendimento em unidades de saúde

Parte dos aparelhos é destinada ao Hospital Municipal e UPA do 2º Distrito

80 computadores foram entregues, na segunda-feira (20), em cerimônia no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz. Os aparelhos irão contribuir e facilitar os atendimentos nas unidades de média e alta complexidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Os computadores foram adquiridos com emenda parlamentar de R$ 80 mil, da deputada federal Mariana de Carvalho, com intermédio da vereadora Juscelia Dallapicola, e contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná, de R$ 240 mil.

“A realização dessa entrega foi possível graças a um pedido nosso, com emenda da deputada federal Mariana Carvalho. Quero agradecê-la pela parceria em proporcionar melhorias na área da Saúde de Ji-Paraná e também ao Prefeito Isaú Fonseca, por receber tão bem esse recurso”, declarou a vereadora.

Parte dos aparelhos é destinada ao Hospital Municipal e à Unidade de Pronto Atendimento Anna Beatriz Oliveira da Silva (UPA do 2º Distrito), o restante será entregue às demais unidades do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC) da Semusa.

“Esses computadores facilitarão o atendimento médico nas unidades de Saúde de Ji-Paraná, especialmente no HM e na UPA, agilizando o processo de informatização dos pacientes e de toda Rede Municipal de Saúde”, afirmou o diretor do Hospital Municipal, Diogo de Souza Oliveira.

O DMAC é o departamento responsável por gerir o Hospital Municipal, UPA do 2º Distrito, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Centro Especializado em Reabilitação (CER-III), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Referência Materno Infantil (Creami), o Serviço de Assistência Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE-IST) e demais unidades de atendimento especializado.

“Atualmente, o DMAC engloba 12 unidades de atendimento, entre elas o Hospital Municipal e a UPA. Em breve, o município também contará com a Central de Regulação de Urgência [CRU] do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU]”, lembrou Relrisson de Souza Soares, diretor do DMAC da Semusa.