carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Acessuas Trabalho capacita reeducandos na APAC

O objetivo é inseri-los no mercado de trabalho

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), em parceria com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados do Município de Ji-Paraná (APAC), promove ações de desenvolvimento e capacitação de aproximadamente 70 reeducandos do Centro de Reintegração Social (CRS).

Na última sexta-feira (03), o Juiz da Vara de Execuções Penais, Edewaldo Fantini Junior, coordenador do Acessuas Trabalho, Rafael Lúcio, gerente da Vigilância Socioassistencial, Débora Pellenz, e o psicólogo, Rafael de Oliveira Mastrângelo, foram recebidos pelo diretor da Apac, Roberto Carlos Costa, para explanação e execução dos projetos.

O Acessuas Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) com a função de promover o acesso dos usuários da assistência social a oportunidades no mundo do trabalho e garantia de direitos.

Os palestrantes abordaram temas voltados para o desenvolvimento de inteligência emocional e motivação pessoal, princípios de marketing profissional, postura adequada nas entrevistas de emprego, comunicação verbal e não-verbal, noções de etiqueta social e profissional, e linguagem corporal.