carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Acessuas Trabalho e Vigilância Socioassistencial capacitam unidades de atendimento

O objetivo é orientar e integrar serviços e servidores nos programas desenvolvidos

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realizou com a equipe do Programa de Promoção ao Acesso do Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e a Vigilância Socioassistencial, a capacitação de servidores para atender nas unidades dos Cras.

A capacitação ocorreu de 9 a 13 de maio com o objetivo de orientar as atuações efetivas dos serviços e servidores para o desenvolvimento de políticas sociais do programa federal Acessuas Trabalho. Ele promoveu a articulação, identificação, sensibilização e desenvolvimento de habilidades.

Segundo a gerente da Vigilância Socioassistencial, Débora Pellenz, o trabalho da equipe é identificar e prevenir situações de risco, vulnerabilidade social e seus agravos nos territórios. “Apoiamos a gestão na elaboração de políticas públicas assertivas em prol de melhorias nos serviços prestados à população”, assegurou.

O coordenador da equipe Acessuas Trabalho, em Ji-Paraná, Rafael Lúcio Da Silva, informou que as ações serão voltadas para oferecer oficinas e palestras para prática de grupos com os usuários a partir do dia 18 de maio.

O Acessuas Trabalho atua promovendo, por meio de atividades assistenciais dos municípios, ações para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social se capacitarem com cursos já disponibilizados no local.